13/02/2013 10h27

Fiea e governo mantêm parceria e anunciam investimentos nas APLs do leite, cerâmica e têxtil

O público-alvo dos investimentos são microempresas, empresas de pequeno porte e grupos organizados

Vice-presidente da Fiea, José Nogueira, secretário de Desenvolvimento Luiz Otávio Gomes e presidente da Fiea José Carlos Lyra
A parceria entre o Sistema Fiea e o Governo de Alagoas em defesa do progresso do Estado é absolutamente intensa e permanente. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reforçaram a parceria nesta quinta-feira (7), durante almoço na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
Na conversa, que teve a presença do vice-presidente da Fiea, empresário José da Silva Nogueira Filho, o dirigente do setor produtivo e o secretário anunciaram novidades para a economia alagoana. “Governo e empresários formam uma mentalidade única e desenvolvimentista, num trabalho em sintonia que tem gerado excelentes resultados”, frisou Lyra.
Uma das novidades anunciadas é o convênio entre o governo (por meio da Seplande), a Fiea, o Sebrae e instituições canadenses, visando à transferência de tecnologia do país da América do Norte para a Cadeia Produtiva de Leite e Derivados de Alagoas, no valor de R$ 650 mil.
Destacando a confiança e parceria que reina entre governo e empresários no Estado, Luiz Otavio Gomes disse que está em andamento, a pedido da Fiea, um programa que tem como objetivo fortalecer o setor de cerâmica vermelha em Alagoas. A terceira parceria, afirmaram as lideranças, beneficia a Cadeia Têxtil e de Confecções.
É outro convênio entre o Governo (Seplande), a Fiea e o Sebrae, que garante a distribuição de 1.200 máquinas de costura em 20 municípios alagoanos que compõem a cadeia produtiva. A Federação das Indústrias, através do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), será responsável pela entrega dos equipamentos.
O público-alvo são microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais e grupos organizados (associações, cooperativas e sindicatos) do segmento da indústria de confecções. “Estamos unidos e integrados pelo desenvolvimento do nosso Estado, principalmente dos pequenos negócios”, finalizou o secretário Luiz Otavio Gomes.
TAGS:

Deixe o seu comentário