22/02/2013 10h23

Chefe Coelho inova no ramo de alimentos em Maceió

Quiosque oferece praticidade e bom atendimento na venda de congelados à la carte

 

Ana Beatriz e Felipe Coelho tiveram ideia que a vida de abrir e expandir um negócio diferenciado e de qualidade

Pensando na praticidade que a vida corrida de milhares de pessoas exige, Ana Beatriz e Felipe Coelho tiveram uma ideia. Abriram um negócio que oferece refeições saborosas, prontas para irem ao microondas, e com preços acessíveis e padrões de qualidade garantidos por eles. Há quatro meses, o casal inaugurou o Chefe Coelho – Congelados à La Carte, que oferece pratos variados em porções individuais ou para mais de uma pessoa, que podem ser servidos para almoço ou jantar.
Além de casados, Beatriz e Felipe também são sócios nesse novo empreendimento. Ela, psicóloga por formação, deixou a profissão de lado quando precisou administrar a casa lotérica que possuía. Desde o começo, ela sabia que queria montar um negócio, mas achava que estava no lugar errado; com esse pensamento, decidiu fechar a loteria. Felipe Coelho, professor de Educação Física ainda atuante, era dono de um ponto muito conhecido pelos moradores do bairro da Serraria: a banquinha do Senhor Coelho, pai já falecido de Felipe, que por 24 anos vendeu guloseimas e água de coco.
Juntos e com vontade de crescer, tiveram uma ideia inovadora no mercado: vender comida congelada. Apesar desse tipo de alimento existir em vários lugares, inclusive em supermercados, eles oferecem pratos diferenciados, os executivos congelados. O bife à parmegiana com arroz e batatas, por exemplo, vem em uma bandeja com divisórias próprias e numa embalagem pronta para ir ao microondas. Além dos executivos, a tradicional lasanha também é uma opção para os clientes.
A ideia de modificar o ponto e mantê-lo no mesmo local tem dois motivos: além do nome da empresa ser uma homenagem ao Senhor Coelho, já muito conhecido na região, no bairro onde a empresa está localizada moram muitos estudantes e idosos, e há também diversos pontos comerciais. O público da região, mais do que em outros lugares, precisa da praticidade desse tipo de alimentação.
De acordo com Felipe Coelho, desde a abertura do negócio o cardápio vem evoluindo com a demanda do mercado. Inicialmente, a ideia era vender apenas os congelados, mas depois viram que poderiam inserir os salgados e os doces, para atender, especialmente, aos estudantes. “Trabalhamos com uma cozinheira que é também técnica em congelamento. Essa foi uma das nossas principais preocupações, já que a proposta é vender alimentos para tornar a vida do cliente mais fácil, mas isso precisa também ser seguro, especialmente no que diz respeito à higiene”, explica Felipe.
Segundo Ana Beatriz, neste momento, o objetivo dos empresários é difundir a marca, fazer o nome da empresa ficar conhecido. Para isso, eles vêm desenvolvendo algumas ações promocionais, como as panfletagens nas redondezas. “A preocupação, agora, é divulgar o que oferecemos, pois acreditamos que não existe no mercado de Maceió uma empresa que trabalhe com esse produto, da mesma forma que nós. Temos apenas quatro meses de existência, mas já estudamos a possibilidade de fechar contrato com grandes empresas”, complementa.

Serviço

Chefe Coelho Congelados à La Carte

Endereço: Av Getúlio Vargas, nº 1 – Serraria (próximo à Fundação Bradesco)
Cardápio: carnes, aves, massas, pescados, sopas, salgados, tortas e mousses
Horário de funcionamento: domingo a domingo, das 8h às 23h
Delivery: (82) 3328-7896/ 9626-3779
Facebook: Chefe Coelho

TAGS:

Deixe o seu comentário