30/01/2013 8h43

Empresa aposta no mercado de frutas para o verão

o inusitado ao energético, o cardápio chama a atenção e faz aumentar a clientela

Hot Hot conquista a clientela jovem com produtos voltados para o verão

Assessoria/Sebrae-Alagoas

Com a chegada do verão, cresce a necessidade de se consumir muito líquido para manter o corpo hidratado, e uma ótima opção é investir nas bebidas naturais, ricas em nutrientes e vitaminas, como é o caso dos sucos de fruta. A lanchonete Hot Hot, há seis anos no mercado, acreditou nessa tendência e criou novos sabores – saudáveis e refrescantes.

Segundo o empresário Antônio Henrique, a época é propícia para inovar no cardápio. “O clima quente faz com que os clientes procurem algo refrescante para tomar, e os nossos sucos têm muito isso, já que misturamos frutas que ninguém imaginaria. Além do sabor único, potencializamos os componentes nutricionais, ou seja, oferecemos um serviço diferenciado”, destaca.

Morango com abacaxi, morango com água de coco, laranja com maracujá, pinha, coco com água de coco, e outros inusitados, como é o caso do suco “Clorofila”, que em sua composição abusa da clorofila extraída da couve, combinada com kiwi, mel, pó de guaraná e leite. Além desse, o suco energético “Arrebite”, contendo itens como açaí, cupuaçu, coco, pitanga, melão, jabuticaba, uva e amendoim são algumas das misturas inéditas, idealizadas e produzidas pelo estabelecimento.

Sabor de saúde

As frutas têm propriedades benéficas para a saúde, como a exemplo do abacaxi que é digestivo, diurético, antitérmico e ajuda no combate a laringites. Já a laranja fortalece as defesas naturais do corpo, por ser rica em vitamina C; o morango age contra diarreia, além de ajudar na digestão, reduzir a febre e estimular as funções do metabolismo; o maracujá, por sua vez, tem propriedades antissépticas e potencializa o sistema imunológico, além de ser um calmante natural.

“Abacaxi, laranja, morango e maracujá são algumas das frutas que utilizamos, sozinhas ou misturadas com outras, diversificando ainda mais nossos produtos. Isso aumenta a procura e nos torna referência no mercado, quando se trata de sucos e lanches”, afirma Antônio Henrique.

Investir para crescer

A empresa Hot Hot foi atendida pelo Sebrae Alagoas e participou de consultorias de marketing e estratégia, o que ajudou o empresário a expandir e evoluir os negócios. Atualmente, são quatro pontos de comercialização, dois localizados na Ponta Verde e os outros nos bairros da Jatiúca e do Farol. Há ainda um ponto sazonal, montado somente durante a estação do verão, na Barra de São Miguel, localizada no litoral sul de Alagoas.

Os empreendedores individuais ou os donos de micro e pequenas empresas que estejam buscando desenvolver seu negócio, através de novas práticas ou com a implantação de estratégias de marketing e de uma gestão estratégica, podem procurar o Sebrae. O horário de atendimento é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, todos os dias da semana. Mais informações, basta ligar para o 0800 570 0800, ou acessar o www.al.sebrae.com.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário