28/01/2013 7h53

Demanda de soda aumenta e UCS da Braskem vende toda produção em 2012

Indústria de papel e celulose foi responsável pelo aumento da procura da matéria-prima alagoana

Unidade de Cloro-soda da Braskem teve resultado positivo no ano de 2012

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O setor industrial e o próprio staff da Unidade de Vinílicos da Braskem deram a atenção especial para a nova fábrica de PVC instalada em José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, que dobrou a capacidade de produção de 200 mil para 400 mil toneladas. Entretanto, no ano de 2012, quem roubou a cena, foi a fábrica de cloro-soda situada no Pontal da Barra, que comercializou toda a capacidade de produção de 470 mil toneladas de soda.

A indústria de papel e celulose nacional fora a responsável pela alta demanda de soda, o que contribuiu surpreendentemente para o caixa da indústria, uma vez que se esperava bom retorno da venda de PVC [o que não ocorreu], devido à depreciação de preço do insumo provocada pela entrada desenfreada de matéria-prima americana.

O desempenho positivo  obtido com a comercialização de soda leva a Braskem em parceria com o Governo do Estado a prospectar a instalação da indústria de papel e celulose para o Estado.

A chegada de empreendimento do setor de papel e celulose em Alagoas traria mais empregos e renda para o Estado, a vinda de novas empresas do setor e completaria de vez a cadeia da química e do plástico para a Braskem.

No segmento do plástico, está desembarcando mais uma indústria de porte: a Tigre. Empresa reconhecida no mercado mundial como produtora de tubos e conexões.

Conversas estão acontecendo. Quem sabe se Alagoas não capta indústria de papel e celulose!

TAGS:

Deixe o seu comentário