14/01/2013 11h45

Braskem é selecionada novamente para integrar o Índice Carbono Eficiente (ICO2)

ICO2 é composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-50

Indústria petroquímica brasileira de renome internacional

Assessoria/Braskem

A Braskem, maior produtora de resinas nas Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi anunciada novamente como uma das empresas selecionadas para compor a nova carteira teórica do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA, que vai vigorar de 7 de janeiro a 3 de maio deste ano. O portfólio é constituído por 36 ações de 35 empresas.

O ICO2, lançado em 2010, é composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-50 que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE). A ponderação da carteira leva em consideração o grau de eficiência de emissão de GEE, além do free float (ações disponíveis para negociação) de cada uma.

Para a atual carteira, todos os dados de emissão foram harmonizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), utilizando-se as diretrizes do ICO2.

A Braskem investe na melhoria dos processos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Em 2012, realizou seu quarto inventário de emissões, tendo sido constatada redução de mais de 11% entre 2008 e 2011. A companhia tem como visão alcançar a liderança global da química sustentável e em função disso fortalece continuamente a inserção das dimensões sociais e ambientais na sua estratégia de negócio.

TAGS:

Deixe o seu comentário