06/11/2012 7h57

Parceria leva Socioteca aos Estados Unidos; plataforma chamou a atenção de empresário

Brasileiro mora no país estrangeiro há 16 anos e identificou no negócio uma oportunidade na tecnologia

Superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, falou entusiasmado sobre o interesse dos EUA pela tecnologia alagoana

Marcela Sampaio/Sebrae-AL

Integrar empreendedores individuais, investidores e consultores em uma única plataforma, fazer o cruzamento de dados e facilitar a rede de oportunidades empresariais. É com esse propósito que a Socioteca vem conquistando espaço no mercado, agregando parcerias e chamando a atenção de quem conhece tecnologia e enxerga oportunidades.

Para apresentar o acordo feito entre a Socioteca e um empresário que mora nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião, na tarde desta segunda-feira (5), na sede do Sebrae Alagoas, entre os sócios, o superintendente da instituição, Marcos Vieira, e a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas, Sandra Torres. Além de mostrar as vantagens do vínculo entre os dois países, o objetivo do encontro foi reforçar a parceria já estabelecida no início do ano entre a empresa e o Sebrae Alagoas.

Victor Yves, idealizador da Socioteca, acredita que está na hora de estabelecer parcerias para que a empresa continue crescendo, se desenvolvendo e criando oportunidades de negócios para os empresários. “O Túlio, responsável por levar nossa ideia para os EUA, nos disse que lá já existem projetos semelhantes ao nosso, mas que estamos muitos passos à frente. Queremos que mais pessoas comprem nossa ideia e coloquem ela em prática”, afirma o empresário.

Túlio Albuquerque, brasileiro, formado pela Universidade de Wharton, na Pensilvânia, e há 16 anos nos Estados Unidos, afirma que o que chamou a atenção na plataforma foi a possibilidade de fazer com que sócios se encontrem e com que empreendedores evoluam.

“É uma ideia inovadora, que contribui para o empreendedorismo. A Socioteca não é somente um site, mas um mecanismo virtual de fomento à negociação e ideias. Com essa parceria, entre Brasil e Estados Unidos, poderemos levar para lá as boas ideias nascidas aqui. Uniremos nossos conhecimentos e usufruiremos da especialização em start ups, por exemplo, e trabalharemos o posicionamento estratégico da empresa lá”, complementa Túlio Albuquerque.

“A Socioteca já faz parte do Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL TI), e nós apoiamos essa ideia. O Sebrae não apenas será parceiro dessa empresa, mas utilizará sua tecnologia na nossa base de dados para registro de informações e compartilhamento de dados. O próximo passo é concretizarmos esse processo e continuarmos contribuindo para que a empresa cresça”, complementa Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas.

Socioteca

Em setembro deste ano, a Socioteca ficou entre os cinco vencedores da 10ª edição do maior evento nacional de Tecnologia da Informção – o Rio Info. O objetivo da premiação, além de reconhecer boas ideias voltadas à tecnologia da informação, é gerar contatos para os empreendedores e possibilitar a troca de experiências e ideias entre os participantes de diferentes localidades.

A final foi realizada no Rio de Janeiro e contou com a participação de projetos de 15 estados brasileiros, além de trabalhos de Portugal, Argentina, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

TAGS:

Deixe o seu comentário