28/11/2012 9h53

Empresários italianos conhecem potencialidades do Estado na Federação das Indústrias

Empresa italiana vai abrir um escritório de companhia no Centro Internacional de Negócios

Diretor da Innext Brazil Paul Renda profere palestra para empresários alagoanos e assina convênio de abertura de escritório

Assessoria/Fiea
Durante o 1° Seminário e Encontro de Oportunidades Brasil e Itália, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, e o diretor da Innext Brazil, Paul Renda, assinaram convênio para a abertura de um escritório da companhia que vai se instalar no Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiea, localizado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
O objetivo do escritório é promover as relações comerciais entre empresas italianas e o Estado de Alagoas. “Tenho certeza de que estaremos desenvolvendo futuras e sólidas parcerias que visem a fomentar a cooperação internacional entre as empresas italianas e alagoanas”, destacou Lyra.
Durante dois dias, nesta terça (27) e quarta-feira (28), uma missão de empresários italianos participa do seminário em Alagoas, e de uma série de atividades que visam a fomentar negócios entre empresas do país europeu e as indústrias locais, além de trazer novas tecnologias para o parque industrial alagoano. Estão sendo contemplados os setores de energia renovável, construção civil, químico, plásticos, naval, alimentos, móveis e madeira.
Neste primeiro dia, eles assistem a palestras na Casa da Indústria Napoleão Barbosa sobre potencialidades, políticas públicas e oportunidades de negócios no Estado e participam de um encontro com representantes do governo e do empresariado. Nesta quarta-feira, pela manhã, será realizada uma visita técnica à unidade de PVC da Braskem, situada em Marechal Deodoro.
Paul Renda, chefe da missão empresarial italiana, disse que o ambiente de negócios no Estado é favorável, devido à baixa concorrência internacional, à receptividade das pessoas e ao apoio institucional que recebeu.  “O Centro Internacional de Negócios tem sido um grande parceiro, que ajuda muito no desenvolvimento dos negócios”, ressaltou. A expectativa do empresário italiano é que a parceria entre os países cresça. Ele revelou boas perspectivas de negócios serem fechados nas áreas apresentadas durante a missão, que teve a participação de representantes do governo e do setor empresarial.
TAGS:

Deixe o seu comentário