07/11/2012 11h53

Algás atinge a marca de 60.000 clientes residenciais contratados

Número faz da Companhia alagoana a maior distribuidora no setor residencial do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo

Maceió possui uma ampla e estrutura rede de gás natural servida pela Algás

Amanda Môa/Algás

Com 19 anos de atuação no Estado, a ALGÁS – Gás de Alagoas S.A continua crescendo de forma acelerada e expressiva, alcançando metas e marcas importantes para Alagoas.

A nova marca alcançada pela distribuidora foi a de 60.000 clientes residenciais contratados. Com esse número, a distribuidora alagoana ultrapassa o número do Estado do Espírito Santo e se torna a maior distribuidora no segmento residencial do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

Segundo o engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, essa conquista é fruto de um longo relacionamento com a cadeia da construção civil – participação na ADEMI, execução dos projetos de gás das construtoras, parcerias de aquecimento de água a gás natural, entre outras aplicações – o que permite que a ALGÁS tenha boa visibilidade e confiabilidade por parte do mercado.

Jayme também afirma que o trabalho em equipe da companhia é um dos fatores essenciais para essa conquista. “Não menos importante, o comprometimento de toda a equipe da ALGÁS, principalmente da área comercial, sempre foi e sempre será imprescindível para superar as conquistas a cada dia. E falando em metas, não podemos esquecer os clientes comerciais, que ultrapassamos a marca dos 450 clientes interligados”.

Com o consumo de gás natural cada vez maior no Estado de Alagoas, em setembro foi constatado que os clientes da ALGÁS correspondem a 45% dos consumidores de gás de todo o nordeste. Excluindo as centenárias distribuidoras do sudeste (Comgás e CEG), esse número passa a corresponder a 30% do total de consumidores do país.

A lista de desafios da ALGÁS não para de crescer. Entre vários, está prevista para o primeiro semestre de 2013 a interligação do prédio de número 900 e, no mesmo ano, ligar o prédio 1.000. A companhia também tem a meta de atingir o número de 500 estabelecimentos comerciais e de 30 mil unidades residenciais interligadas.


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