01/10/2012 9h19

Profissionais capacitados no NTPlás são reconhecidos pelo mercado de trabalho

Escola-laboratório forma mão de obra especializada em conteúdos e habilidades das diversas áreas

Ex-alunos já estão empregados e visitaram a equipe pedagógica do Senai como forma de agradecimento
Assessoria
O excelente nível profissional dos trabalhadores capacitados no Núcleo de Tecnologia do Plástico (NTPlás) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) é reconhecido pelo mercado de trabalho. A escola-laboratório forma de mão de obra especializada em conteúdos e habilidades das diversas áreas do segmento, como operação e manutenção de máquinas e equipamentos de fabricação e supervisão de produção.
 O objetivo do Núcleo do Plástico é treinar, capacitar e profissionalizar os operários alagoanos para que desenvolvam um bom trabalho nas empresas. “Graças a moderna infraestrutura e à reconhecida qualidade dos cursos oferecidos pelo Senai no NTPlás,podemos dizer que hoje Alagoas é uma referência no Nordeste no que diz respeito ao treinamento de profissionais para o setor de química e plástico”, comemora o coordenador de Tecnologia do Senai/Tabuleiro, Cícero dos Anjos Silva.
 “A profissionalização da força de trabalho é de suma importância para a consolidação de um setor produtivo. É preciso investir em mão de obra altamente qualificada, gerar inserção de novos trabalhadores no mercado de trabalho e oportunidades de treinamento para os trabalhadores da indústria, ao longo de sua vida profissional”, destaca o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade.
 “Alagoas possui a maior jazida de sal-gema do Brasil e, com a construção da nova planta da Braskem em Marechal Deodoro, seremos o maior produtor de PVC da América Latina. Nos tornamos cada vez mais atrativos para investidores do setor e é necessário que tenhamos profissionais qualificados para atendermos a essas indústrias, com isso, contribuímos para o desenvolvimento econômico do nosso Estado e geramos emprego e rendo para o nosso povo”, complementa o presidente da Fiea.
 Os ex-alunos que fizeram cursos de formação no  NTPláse hoje são  colaboradores da empresa Krona Nordeste Tubos e Conexões, Arthur Ewerton de Amorim Bessoni (líder de extrusão e formulação de compostos), Valmir José da Silva (inspetor de qualidade) e Endresson Pereira da Rocha (facilitador no setor de injeção) demonstram a importância da qualificação para o desenvolvimento profissional.
 “O Senai trabalha com muita seriedade, agradeço aos professores que demonstram grande preocupação com os alunos, para que sejam realmente qualificados e possam ter sucesso com o conhecimento adquirido.  Graças à qualificação e ao conhecimento adquirido durante o curso de Polímeros eu posso de dizer que sou um profissional bem sucedido”, ressaltou  Arthur Ewertomdurante uma visita à antiga escola.
 “Eu já trabalhava como inspetor da qualidade no setor plástico, mas ocurso que eu fiz no NTPlás foi de extrema importância e mudou muito a vida profissional, pois me ajudou a desenvolver o conhecimento técnico específico na área da qualidade. Os equipamentos e máquinas do Senai-AL  estão dentro dos padrões das industrias e oferecem o melhor para o alunado. Hoje eu trabalho com muito orgulho e procuro dar o meu  melhor para garantir o produto com boa qualidade para o cliente”, destacou Valmir José da Silva.
 Endresson Pereira da Rocha, que antes de fazer o curso de qualificação no NTPlásera vendedor delanches complementa o depoimento dos colegas, “O Senai é uma instituição capaz de formar muito mais do que profissionais, forma pessoas com caráter, ética e  qualificação.Continuarei estudando e buscarei incessantemente o conhecimento”.
O Núcleoestá instalado no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, localizado no Tabuleiro do Martins e oferece cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e aprendizagem. Através dos Departamentos Nacional e Regional do Senai, foram investidos recursos no valor de R$ 2,5 milhões para a construção civil. Com relação à aquisição dos equipamentos, houve doação de máquinas pelas indústrias do setor e dos Departamentos Regionais do Senai de outros estados brasileiros.
TAGS:

Deixe o seu comentário