09/10/2012 8h14

Loja realiza desfile diferenciado para promover nova coleção de roupas

Empresa é orientada pelo projeto Agentes Locais de Inovação, desenvolvido pelo Sebrae

Lojas inovam e promovem desfiles de moda

Assessoria/Sebrae Alagoas

Para acabar com a ideia de que desfiles de moda só são realizados em locais sofisticados e para um público seleto, a empresária Rosimeire Menezes teve uma ideia ousada: resolveu exibir suas roupas em desfiles abertos para quem quisesse ver. A loja Maria Chica é uma das empresas atendidas pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), profissionais capacitados que trabalham diretamente com micro e pequenas empresas e implantam práticas inovadoras em serviços, produtos, processos e marketing nos empreendimentos comerciais.

A empresária possui duas lojas em Maceió, uma no bairro do Jacintinho e uma na Pajuçara. Os desfiles, realizados na última semana nos bairros onde as lojas estão localizadas, foram em cima de um mini trio elétrico, disponibilizado pela Atlântica Motos (Honda), com a participação de modelos da empresa Modelos do Brasil, maquiadas pelo O Boticário.

De acordo com Poliana Moura, agente orientadora da Maria Chica, ações como essas servem, antes de tudo, para alavancar a marca da empresa. Ela explica, ainda, que o projeto ALI busca promover ações sociais, ambientais e de marketing, por exemplo, com custos baixos. “O nosso foco é trabalhar com inovação e fazer com que as empresas atendidas dupliquem seus faturamentos”, explica Poliana.

“Além das inovações propostas pelo projeto, eu sempre viajo e busco diferenciais para a minha empresa. Achei a ideia desse desfile muito boa, e esse tipo de ação traz mais pessoas para a loja. Mulher gosta mesmo é de novidade, e a minha loja sempre tem algo novo para mostrar”, afirma Rosimeire Menezes.

Sobre o ALI

Para ser um Agente Local de Inovação (ALI) em Alagoas, os candidatos passam por uma seleção; aqueles que foram aprovados fazem um curso realizado com consultores de fora do estado e participam de capacitações em Brasília e Porto de Galinhas, juntamente com outros agentes selecionados em todo o país.

Inserir a cultura de inovação nas empresas e trazer o diferencial para se manter dentro do mercado são objetivos diretos do ALI. Em Alagoas, são atendidas mil empresas, sendo 200 em Arapiraca e 800 em Maceió.

Poliana Moura faz parte do projeto que teve início em janeiro de 2011 e será finalizado em dezembro deste ano. Atualmente, a agente atende 52 empresas. Entre as ações já realizadas estão bingos comunitários, desfiles e doações feitas pelas empresas a instituições de caridade.

Para que uma empresa seja atendida pelo projeto é necessário que o consultor faça um diagnóstico e dê um resultado ao empresário, para que, assim, seja montado um plano de ação. A partir desse plano, o empresário recebe todo o apoio e assistência dos agentes.

TAGS:

Deixe o seu comentário