24/10/2012 10h45

Alagoas conhecerá os vencedores do Desafio Sebrae. Competição teve 3.184 inscritos

Equipe vencedorar irá representar o estado na etapa nacional, em uma imersão na Costa do Sauípe

Desafio Sebrae Alagoas

Assessoria/Sebrae Alagoas

Durante os últimos cincos meses, os 3.418 estudantes inscritos em Alagoas no Desafio Sebrae 2012 formaram equipes e tiveram a oportunidade de exercer o empreendedorismo através de um jogo virtual que simula a realidade de uma empresa. E para anunciar os representantes do estado na etapa nacional, o Sebrae Alagoas realiza, na próxima quinta-feira (25), a cerimônia de premiação da equipe vencedora na etapa estadual. Dos dez grupos que chegaram à final estadual, apenas um sairá vencedor no evento, que será realizado às 19h, na boate Le Hotel.

Funcionando através de uma plataforma online, o jogo tem como objetivo fazer com que as equipes participantes gerenciem uma empresa fictícia no mercado virtual. A partir disso, os universitários têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e de testar sua capacidade de empreender. Nesta edição, o jogo desafia os estudantes a gerenciarem um negócio de polpas, sucos e sorvetes de frutas tropicais.

O jogo é dividido em três fases. Passada a estadual, joga-se a etapa a nacional, que será realizada em regime de imersão na Costa do Sauípe, em Salvador, no período de 9 a 13 de novembro. Por fim, os vencedores dessa etapa irão participar da internacional, junto aos vencedores de cada país participante do Desafio, como Argentina, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Paraguai.

De acordo com Ariana Gonçalves, analista da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae Alagoas, passar para a segunda etapa do Desafio Sebrae é garantir a interação com pessoas dos outros estados participantes, trocando informações e conhecimentos sobre empreendedorismo.

“A etapa nacional proporciona o encontro dos vencedores estaduais, o que permite que eles compartilhem informações e experiências sobre o jogo e outros temas, além de desenvolver o empreendedorismo sem correr o risco do mercado real”, complementou.

Deixe o seu comentário