02/08/2012 14h56

Pátio Arapiraca Garden Shopping promove encontro de franquias para empreendedores

Evento acontece no próximo dia 16 e é voltado para empresários locais

Shopping Pátio Arapiraca vai será o principal empreendimento do varejo alagoano na região do Agreste

Assessoria

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de franquias do Brasil cresceu 16,9% em 2011 ante 2010, atingindo o faturamento de R$ 88,8 bilhões. Atualmente, a franchising representa 2,3% do PIB nacional (considerando um crescimento do PIB de 3,5%, em 2011). O estudo da ABF revela que o setor cresceu mais do que o esperado e que o bom momento da economia nacional e o aumento da renda da população foram os principais motivos dessa alta.

A mesma pesquisa aponta que, até o ano passado, o segmento empregava diretamente mais de 800 mil pessoas. De olho nesse mercado cada vez mais promissor, no próximo dia 16 de agosto, o Pátio Arapiraca Garden Shopping, mais um empreendimento da Tenco Shopping Centers, promove o “Franquia em Foco”, com apoio da Franchise Store, Francap, Grupo Bittencourt e Cia de Franchising, no Hotel Sol Nascente.

O evento exclusivo realizado pela primeira vez em Arapiraca, fechado para empresários, empreendedores e investidores locais, é uma vitrine de oportunidades para os interessados em abrir seu próprio negócio e saberem sobre as vantagens de adquirir uma franquia. Durante o encontro, o público participante ainda poderá conhecer dezenas de opções de investimentos nos diferentes segmentos, como alimentação, vestuário, saúde, estética, calçados, acessórios, entre outros. Além de obter informações sobre o primeiro shopping do interior do Estado. Segundo o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Roger Tonidandel, a iniciativa visa facilitar o acesso de investidores locais às franquias nacionais e apresentar o empreendimento e as últimas oportunidades de comercialização dentro do perfil do shopping.

Novo shopping

Arapiraca, município com aproximadamente 220.000 habitantes, recebe no final do ano seu primeiro shopping, o Pátio Arapiraca Garden Shopping, uma Área Bruta Locável (ABL) de 24.951 metros quadrados, 188 espaços para comercialização, divididos entre lojas âncoras, megalojas e satélites.

 Ampliando as opções de serviços e produtos oferecidos pelo shopping, a partir do final do ano, moradores de Arapiraca e cidades vizinhas também conhecerão as grandes marcas nacionais como Riachuelo, Marisa, World Tennis, Body Store, C & A. Todas abrirão sua primeira loja no interior e optaram pelo shopping como o local ideal para isso. A chegada da Riachuelo a Arapiraca, por exemplo, faz parte do plano de expansão da rede que tem 131 lojas distribuídas por todo país.

 Na praça de alimentação, além da Don Pastello, também abrirão seu primeiro restaurante no interior do Estado as marcas nacionais Divino Fogão, McDonald’s, Giraffas, Subway, entre outras.


Deixe o seu comentário