03/08/2012 8h52

Festival da Lagosta terá mais de 1000 pratos com 40% de desconto

Evento promete movimentar o fluxo de turistas no litoral Norte

Lançamento da Festival da Lagosta

Assessoria/Setur

Na noite de lançamento, 31, jornalistas e convidados, puderam degustar -em primeira mão- alguns dos pratos concorrentes do Festival da Lagosta, que acontecerá de 7 a 15 de setembro. O evento aconteceu no restaurante Picuí e lá foi possível saborear oito, das mais de mil receitas que participarão concorrendo com o ingrediente principal: a lagosta.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, é um prazer para o Governo de Alagoas, através da Setur, poder colaborar com esse evento, que mostra que o nosso estado é muito mais que belas praias. “É gastronomia, cultura e história”, garante.

Chegando a sua 3ª edição, o evento promete aquecer o fluxo de turistas na região Costa dos Corais, recebendo mais de 14 mil pessoas – número referente ao movimento do ano passado.

Segundo a presidente da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), Verginia Stoldoni, a principal expectativa é realmente aumentar o número de turistas pela procura, assim, ocupando os hotéis e restaurantes.  E avisa para quem quer dar ‘um pulinho’ em Japaratinga e Maragogi, durante os sete dias de evento: “Já existem receptivos que fazem o bate e volta”.

O evento está se consolidando no cenário nacional. Segundo Stoldoni, já existem operadoras da região Sudeste interessadas em trazer grupos nesse período. Os pratos concorrentes do Festival ficarão nos cardápios dos hotéis e restaurantes até o final do ano.

Festival

Todos os pratos terão desconto de 40% no preço normal, além da gastronomia, o evento contará com apresentações culturais, palestras, oficinas e com o rico artesanato da região, assim como, outros famosos quitutes, como bolinho de goma, mariscos e a bolacha Maragogi.

Estão confirmados os restaurantes: Bica’s Restaurante, Companhia da Lagosta; Bitingui Praia Hotel; Restaurante Caiuia; Restaurante Ondaluza (Albacora Praia Hotel), Restaurante Mama Pereira; Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais; Restaurante e Receptivo Marazul, Restaurante Tuyn (Praiagogi Boutique Pousada); Restaurante da Mara (Pousada Camurim Grande); Praia Dourada Maragogi Park; Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort; Restaurante Burgalhau; Pousada Barra Velha e Pousada Encontro das Águas.

Deixe o seu comentário