15/08/2012 14h29

Braskem lança campanha publicitária baseada em colaboração para celebrar seus 10 anos

Braskem completa 10 anos perseguindo a liderança da química sustentável  Assessoria A Braskem completa dez anos em agosto e lança sua nova campanha publicitária para comemorar uma década de crescimento. Como tema central da campanha, foi escolhido um valor corporativo que merece ser reverberado: a colaboração. A Braskem entende que foi a colaboração entre seus [...]

Braskem completa 10 anos perseguindo a liderança da química sustentável

 Assessoria

A Braskem completa dez anos em agosto e lança sua nova campanha publicitária para comemorar uma década de crescimento. Como tema central da campanha, foi escolhido um valor corporativo que merece ser reverberado: a colaboração. A Braskem entende que foi a colaboração entre seus clientes, integrantes e parceiros que possibilitou o crescimento da empresa até aqui, tornando-a líder das Américas em produção de resinas e a maior produtora mundial de biopolímeros. Intitulada Orquestra, a campanha que conta com filme, spot, anúncios online e impressos, irá ao ar a partir desta quinta-feira, 16 de agosto, dia do aniversário da empresa.

Para ilustrar o tema da colaboração, a música Wave, do maestro Antônio Carlos Jobim, foi escolhida para ser tocada por uma orquestra com os integrantes da própria Braskem. Na apresentação, os brasileiros são convidados a fazer parte da orquestra com a melhor química do mundo. O objetivo é convidar as pessoas a postarem seus vídeos no site www.braskem.com.br/10anos tocando ou cantando trechos de Wave. A cada dez vídeos postados, a empresa vai doar um instrumento musical, chegando ao total de 34, para o programa Neojiba (www.neojiba.org), formado por núcleos estaduais de orquestras juvenis e infantis da Bahia.

Os participantes do vídeo comemorativo foram escolhidos por meio de uma campanha interna. No portal interno da companhia, os integrantes puderam aprender como tocar a música Wave e foram convidados a enviar vídeos executando trechos da canção. Após uma seleção, foram escolhidos 70 integrantes, sendo 59 das unidades do Brasil, 8 dos Estados Unidos, 2 da Alemanha e 1 do México. A empresa passa também, em caráter comemorativo, a assinar suas comunicações com a expressão “É impossível ser feliz sozinho”.

“Com a campanha pretendemos demonstrar o processo de consolidação da Braskem, que hoje representa o Brasil e busca sempre novas maneiras para tornar melhor o cotidiano das pessoas. Buscamos soluções que possibilitem tornar sonhos e desejos em realidade e isso só é possível com a colaboração entre nossos integrantes e parceiros”, afirma Frank Alcantara, diretor de Marketing da Braskem.

A agência WMcCann foi a responsável pelo desenvolvimento da campanha que será veiculada nos principais canais  de TVs aberta e fechada do País. Serão ainda publicados anúncios em revistas e jornais, spots de rádio e anúncios online.

Uma década de história

A Braskem nasceu em agosto de 2002 e, desde então, vem traçando uma história de crescimento acelerado e conquistas estratégicas. Em uma década de existência, a companhia se tornou a líder das Américas em produção de resinas e a maior produtora de biopolímeros do planeta – posto conquistado com a produção em escala industrial do Plástico Verde, feito a partir do etanol da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. Com este novo posicionamento, a companhia tem como visão estratégica tornar-se a líder mundial em química sustentável até 2020 e, para tanto, aposta na inovação como a chave para alcançar este objetivo.

 

O crescimento é sempre planejado de forma sustentável, com foco em excelência nas questões de saúde, segurança e meio ambiente, faz parte da diretriz estratégica da empresa. No período de 2002 a 2011, seus indicadores de ecoeficiência apontaram redução de 62% na geração de resíduos e de 34% na geração de efluentes.

No dia 17 de agosto, a Braskem inaugura sua nova fábrica de PVC, localizada em Marechal Deodoro, no estado de Alagoas. A nova planta é resultado de um investimento de cerca de 1 bilhão de reais, o maior investimento já feito pela petroquímica, e terá capacidade de produzir 200 mil toneladas/ano. Além disso, uma unidade de produção de butadieno, matéria-prima para a indústria da borracha, está começando a operar no Rio Grande do Sul, com capacidade de 103 mil toneladas/ano e investimentos de R$ 300 milhões.

Com a conclusão desses projetos, a Braskem para a contar com 28 plantas industriais no Brasil, cinco nos Estados Unidos e duas na Alemanha. Sua produção anual é de mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Para alcançar estes números, a Braskem fez importantes aquisições no Brasil e no mundo, como a da Quattor e dos negócios de polipropileno da norte-americana Sunoco Chemicals, em 2010. No ano seguinte, a aquisição dos ativos de polipropileno da também norte-americana Dow Chemical.

 

 

Ficha Técnica

Agência: WMcCann
Cliente: Braskem

Produto: Institucional 10 anos
Nome da campanha: Orquestra

Nome do filme: Orquestra

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Guime Davidson, Sérgio Franco
Direção de arte: Mauro Villas-Bôas

Redação: Sandro Nascimento, Lusa Silvestre

Criação Online: Mauro Villas-Bôas, Lusa Silvestre, Adriano Ambrósio, Lucélia Melo

Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Ronald Alaby

Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Robson Cruz, Mayra Nagata, Michelle Zmetek

Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Juliana França

Projetos: Jaqueline Travaglin

Aprovação pelo cliente: Marcelo Lyra, Frank Alcântara, Claudia Bocciardi, Marina Amore, Renato Merlini

RTV:  Regina Knapp, Marcela Santos

Produtora do filme: Bossa Nova Filmes

Produtor: Eduardo Tibiriça/ Mercia Lima

Fotografia: Walter Carvalho

Diretor: Willy+Ale
Diretor de Arte: Sidney Biondani (Cebola)

Diretor de Fotografia: Walter Carvalho

Edição: Equipe Bossa Nova Films

Finalização: Equipe Bossa Nova Films

Pós-produção: Equipe Bossa Nova Films

Produtora de Som: Estúdio Angels

Trilha: Zé Eduardo Fernandez e Márcio Arantes

Locutor: Marrat Descartes

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco

Gráfica: Arizona

Retoque: Arizona

Fotógrafo: Willy Biondani

Ilustrador: Z-Axis

Deixe o seu comentário