24/07/2012 12h33

Festival Gastronômico da Lagosta chega a 3ª edição em Maragogi e Japaratinga

Evento acontece de 7 a 15 de setembro e visa atrair mais visitantes às cidades do Litoral Norte

Deliciosos pratos de lagosta serão oferecidos ao público durante o Festival

Pollyana dos Anjos/Assessoria

Muito sabor. É o que promete o 3º Festival Gastronômico da Lagosta, que acontece de 7 a 15 de setembro em Maragogi e Japaratinga, municípios do Litoral Norte de Alagoas. Já o lançamento do evento será realizado, no dia 31 de julho.

“É muito importante para o Governo de Alagoas apoiar o Festival, um acontecimento que está se consolidando no calendário de eventos no Estado”, afirma Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. E completa: “A gastronomia alagoana é um dos atrativos que mais trazem turistas para o nosso destino”.

Segundo a organização do evento, o festival movimenta o turismo da região e proporciona experiências inesquecíveis para os viajantes que querem conhecer um pouco mais da cultura, gastronomia e belezas naturais dos dois municípios, que ficam a cerca de 130 km das capitais Maceió (AL) e Recife (PE).

Durante os dias de Festival, os estabelecimentos vão criar pratos especiais com o ingrediente que dá nome ao evento: a lagosta. A boa notícia é que todos os pratos terão desconto de 40% no preço normal, além de apresentações culturais, palestras, oficinas e destaque para o rico artesanato da região e outros famosos quitutes, como bolinho de goma, mariscos e a bolacha Maragogi.

Estão confirmados os restaurantes: Bica’s Restaurante, Companhia da Lagosta; Bitingui Praia Hotel; Restaurante Caiuia; Restaurante Ondaluza (Albacora Praia Hotel), Restaurante Mama Pereira; Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais; Restaurante e Receptivo Marazul, Restaurante Tuyn (Praiagogi Boutique Pousada); Restaurante da Mara (Pousada Camurim Grande); Praia Dourada Maragogi Park; Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort; Restaurante Burgalhau; Pousada Barra Velha e Pousada Encontro das Águas.

O evento é uma realização da AHMAJA (Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga), com apoio da Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur-AL), Prefeitura de Maragogi, do Banco do Nordeste (BNB), e patrocínio da Camponesa.

Deixe o seu comentário