12/07/2012 22h26

Empresários alagoanos participam de feira nacional em MG e buscam novas tecnologias

Alagoanos procuram nesse intercâmbio conhecimento e maturidade para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva do leite

Expolag atrai empresários de pequeno porte ligados a atividade leiteira de vários estados

Diversos empresários alagoanos do setor leiteiro vão participar a partir desta segunda-feira, 16, do 29º Congresso Nacional de Laticínios promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), de Juiz de Fora (MG). O evento, que reúne também a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), começa dia 16 e vai até quinta-feira, 19.

O intercâmbio é fruto de uma parceria entre a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas de Alagoas (Sebrae/AL). O diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, reforçou a importância da iniciativa do Sebrae/AL, já que para muitos empresários, principalmente os laticinistas de pequeno porte, o acesso a informações técnicas e novas tecnologias é mais difícil.

“Buscamos através desse intercâmbio conhecimento e maturidade. O setor industrial do leite e derivados em Alagoas é muito forte, porém vive ameaçado pelas grandes indústrias, que praticam preços fora da nossa realidade. Em Minas Gerais conhecemos outras realidades de mercado e debatemos as boas experiências para trazer para Alagoas”, reforçou.

De acordo com o analista da unidade de Agronegócio do Sebrae/AL, Marcos Fontes, no ano passado os empresários de Alagoas movimentaram aproximadamente R$ 500 mil, na compra, principalmente de maquinários e matérias primas. “Na feira temos empresário negociando com empresário. São oportunidades únicas de negócios e conhecimento”, destacou Fontes.

Deixe o seu comentário