14/06/2012 10h30

Algás inicia fornecimento de gás para nova planta da Braskem

Ampliação da petroquímica, em Marechal Deodoro, consumirá 190 mil m³ de gás natural por dia

Estação da Algá para fornecimento de gás natural a nova planta de PVC da Braskem

Nesta terça-feira (12), a Algás colocou em operação, depois de dois meses de construção e da realização de diversos testes operacionais, a Estação de Regulagem e Medição (ERM) de gás natural que atenderá também a nova planta da Braskem em Marechal Deodoro.

Segundo o coordenador de manutenção de rede da Algás, Hillaécio André, a construção da nova ERM foi necessária para que a Companhia se adequasse à nova demanda da petroquímica.

O atual consumo diário da Braskem é de aproximadamente 350 mil m³ de gás natural. Agora, com a ampliação da planta, este volume atingirá cerca de 540 mil m³, o que significa um aumento de aproximadamente 55% do consumo de gás da Braskem.

O volume de gás natural fornecido pela Algás crescerá paulatinamente até o mês de setembro, quando a nova planta passará a funcionar em plena carga atingindo o consumo dos 190 mil m³ de gás por dia, afirma Eduardo Lucena, gerente de serviços ao cliente da Algás.

Com Estações de Regulagem de Pressão (ERP) e de medição (ERM) distribuídas estrategicamente pela rede de gás natural, a Algás consegue atender plenamente o Distrito Industrial Luiz Cavalcante e o Núcleo Industrial BR 104, em Maceió, e o Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. A Companhia fornece gás natural para as plantas da Braskem de Marechal Deodoro e do Pontal da Barra desde 1994.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário