11/06/2012 9h49

58% dos maceioenses têm intenção de presentear no Dia dos Namorados

Vestuário, perfumaria e cosmético são os principais itens que devem constar na lista de presentes dos namorados

Assessoria/Fecomércio

A pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Namorados, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), entrevistou 384 pessoas em Maceió, entre os dias 25 a 31 de maio, e aponta que 58% dos entrevistados têm intenção de presentear no próximo dia 12 de junho. Já 42% afirmaram que não vão comprar presentes.

Conforme a pesquisa do Instituto Fecomércio, os itens mais procurados pelos entrevistados são vestuário (31,25%); perfumaria e cosméticos (13,39%); calçados (10,27%); jóias e bijuterias (6,7%), livros (4,91%), cesta de café da manhã (12,05%), flores (11,16%). Foram citados ainda CD/DVD, eletrodomésticos/eletrônicos, pacotes de viagens, produtos sexy shop e celular.

Os consumidores pretendem gastar com comemoração/presente no Dia dos Namorados entre R$ 51 a R$ 100 (23,66%); até R$ 50 (16,07); entre R$ 101 a R$ 150 (13,39%). Já acima de R$ 400 apenas 7,59% têm a intenção de gastar.

Vestuário está na lista de preferência dos presentes dos namorados

As comemorações mais citadas pelos entrevistados são: almoçar/jantar em restaurante (29,02%); ir ao cinema/teatro (14,29%); fazer um jantar especial (12,5%); ir a motel/hotel (13,39%) e viajar (10,27%).

Quanto à forma de pagamento, a mais utilizada deve ser cartão de crédito/parcelado (42%); à vista em dinheiro (35%); cartão de crédito rotativo (10%). Os locais mais procurados pelos consumidores para garantir o presente no Dia dos Namorados shoppings (45,98%); centro de Maceió (20,09%); lojas de bairro (9,38%), internet (7,14%) e supermercados (5,80%).

Entre os motivos que os consumidores consideram para escolher uma loja estão: preço (26,34%); qualidade dos produtos (15,18%); bom atendimento (14,73%); promoção (12,95%); condições de pagamento (6,70%). Foram citados ainda variedade, localização da loja, vitrine e lojas tradicionais.

Para 60,99% dos entrevistados não existe um dia preferido da semana para fazer as compras. Já para 15,25%, o melhor dia é o sábado.

PERFIL

De acordo com a pesquisa do Instituto Fecomércio, dos entrevistados que têm intenção de comprar para o Dia dos Namorados, 61,93% são homens e 54,76% mulheres. Do total de entrevistados, 37,31% tem idade entre 35 a 44 anos. Em relação à faixa de renda, 69% dos entrevistados recebem entre dois a cinco salários mínimos.

A pesquisa completa está disponível na página do Instituto Fecomércio www.fecomercio-al.com.br

TAGS:

Deixe o seu comentário