18/05/2012 8h55

Senac promove Oficina de Culinária para tornar o Dia dos Namorados dos alagoanos bem especial

Depois do Natal e do dia das Mães, o Dia dos Namorados é a segunda melhor data em vendas

O Maitre Roberval Oliveira apresentará a culinária grega aos alunos

 Depois do Dia das Mães – considerado pelo comércio varejista como a segunda melhor data em vendas, perdendo apenas para o Natal – é hora de se preparar para o Dia dos Namorados, comemoração que torna junho um mês importante para o setor. Afinal, é difícil resistir a presentear quem se ama. E para tornar a data ainda mais especial, o Senac Alagoas realiza no próximo dia 2 de junho, das 8h às 12h, na Unidade Poço (Rua Pedro Paulino, 77), a Oficina de Culinária dos Namorados, destinada àqueles que desejam surpreender o parceiro e seduzi-lo pelo paladar.

“Quando uma receita é preparada por alguém que se ama, fica ainda mais saborosa”, diz Vânia Araújo, Assessora Técnica de Turismo, Hospitalidade e Produção Alimentícia do Senac Alagoas, ao reforçar que a data pede algo além da simples troca de presentes. “Essa é uma data muito concorrida nos restaurantes da cidade. Nossa proposta é possibilitar ao casal maior conforto e mais romantismo, permitindo sair da mesmice. Imagine que delícia é, depois de abrir o presente, poder degustar uma receita preparada especialmente para você no dia dedicado ao amor? É mesmo encantador!”, anima-se a Assessora.

O Chef Executivo Cícero Harri e o Maitre Roberval Oliveira – ambos instrutores do Senac – apresentarão aos alunos receitas da Culinária Grega, preparadas com especiarias afrodisíacas. Vênus e Poseidon serão os pratos de entrada, que utilizam alface, rúcula, pétala de rosas cristalizadas, castanha torrada, tomate, cereja, frutas frescas e creme de abóbora com mexilhão. Como pratos principais, os alunos terão duas opções: o Afrodite, um filé de camarão marinado com especiarias afrodisíacas, salteado na manteiga e flambado no rum, acompanhado de arroz; e o Zeus, um filé mignon grelhado banhado ao vinho tinto, acompanhado por um mexido de batatas com bacon, alho e vinho branco. Durante a aula, os apaixonados aprenderão também a preparar um coquetel sem álcool, além de uma opção de sobremesa, o Cupido – Loucura da Paixão, que são trufas de chocolate recheadas com geleia de rosas e calda de café.

Para participar da Oficina de Culinária dos Namorados, basta se dirigir a uma das Unidades Senac de Maceió (Poço ou Centenário) e efetuar a inscrição. O investimento é de R$ 100 e as vagas são limitadas. “Para este ano, estamos apostando nas oficinas, que são aulas mais curtas, o que possibilita àqueles que não conhecem o Senac ou ainda estão em dúvida sobre  qual curso fazer, um contato mais próximo com o mundo de possibilidades que a educação profissional oferece”, destaca Vânia Araújo, ao lembrar o sucesso da Oficina de Cupcakes, com sete turmas já realizadas somente em 2012, e as parcerias com grandes empresas do ramo alimentício “que apresentam as novidades da Gastronomia para os alunos a fim de deixá-los sempre atualizados”, conclui.

TAGS:

Deixe o seu comentário