16/05/2012 9h04

Roteiro alagoano de observação de aves é divulgado em São Paulo

7ª edição do evento acontece de 18 a 20 de maio

Pássaro Pintor Verdadeiro na Mata Atlântica, em Murici

Realizada ao ar livre, a Avistar é considerada a mais importante feira de birdwatching da América Latina, uma celebração da natureza, de sua conservação e conhecimento. Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, participa do evento que acontece de 18 a 20 de maio, em São Paulo.

“Considerando que a Região dos Quilombos, em Alagoas, oferece cenários ideais para o turismo histórico, cultural, etnico, ecológico, esportivo e científico, notamos cada vez mais o crescimento e a importância desta região para o turismo alagoano, onde admirar a vida silvestre em Murici, por exemplo, um lugar que tem a maior reserva de Mata Atlântica de Alagoas e é habitado por uma diversidade de aves endêmicas como o Pintor-Verdadeiro, Cara Pintada e Zabelê e que atrai um público específico cada vez mais apaixonado por aves exóticas”, assegurou Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, diante das diversas opções nesta região de Alagoas para turistas que apreciam esta prática mais conhecida como birdwatching, é vista como oportuna, a partir desse entendimento a extensão da promoção deste segmento com o objetivo de estimular o turismo nessa região que oferece tantas opções para o visitante.

O Congresso conta com palestrantes internacionais, ornitólogos, birdwatchers e consagrados fotógrafos, entre outros e oferece dezenas de palestras e oficinas. “A Feira Avistar é um movimentado eixo de negócios, networking e contatos de alto nível. Tem foco em turismo de observação e produtos e serviços para a prática do birdwatching”, afirma Novis.

“Uma feira extremamente qualificada, com expositores de todo Brasil e América Latina.
Ponto de presença obrigatório para quem deseja participar do crescente mercado brasileiro de Observação de Aves”, conclui Kugelmas.

A estrutura de atividades se divide em quatro eixos principais: Congresso, Feira, Avistar Infantil e Arte Naturalista, além do tradicional Concurso Avistar de Fotografia.

Deixe o seu comentário