22/05/2012 13h48

GraalBio Investimentos anuncia amanhã a primeira fábrica de biotecnologia no Estado de Alagoas

Unidade industrial vai produzir biocombustíveis além de produtos bioquímicos a partir da exploração da biomassa da cana-de-açúcar

Novas variedades de cana-de-açúcar desenvolvidas no Ceca voltadas buscam mais etanol a partir da biomassa

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O empresário Bernardo Gradin, presidente da GraalBio Investimentos anunciará nesta quarta-feira, 23, no Hotel da Jatiúca, às 18h, a primeira unidade de etanol de segunda geração a partir da exploração da biomassa de cana-de-açúcar no Estado de Alagoas, além da fábrica de bioquímicos focados na produção de fármacos e até bionafta. As conversas sobre o empreendimento de biotecnologia vinham sendo costuradas havia tempo em encontros reservados entre representantes do Governo do Estado e Bernardo Gradin.

O investimento da GraalBio é super importante para Alagoas, porque põe o Estado na rota do crescimento sustentável, e o melhor, capacita-o para a conquista de novos empreendimentos de alta tecnologia focado na sustentabilidade. Afinal, o consumidor está mais exigente e requer cada vez mais produtos fabricados dentro do conceito socioambiental.

Para Alagoas, além da geração de empregos e de volume de investimentos, o que importa é a referência da região como porta de entrada da indústria de biotecnologia no Nordeste.

O investimento da Graal Bio Investimentos tem tudo para ser o “divisor de água de Alagoas” do ponto de vista social e econômico.

Amanhã, o alagoano conhecerá as reais pretensões da Graal Bio Investimentos a respeito do projeto para o Estado.

Deixe o seu comentário