15/05/2012 13h26

Governador visita construção da novo planta da Braskem; fábrica deve ser inaugurada em julho

Investimento de R$ 1,1 bilhão está instalado no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela

Governador Teotonio Vilela, vice Nonô, secretário Luiz Otávio Gomes e diretores da Braskem visita a nova fábrica de PVC

O governador Teotonio Vilela Filho visitou, nesta segunda-feira (14), as obras de construção das novas plantas industriais de PVC e MVC da Braskem, instaladas no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.  Acompanhado do vice-governador José Thomaz Nonô e do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, Teotonio Vilela Filho conheceu as duas unidades que compreendem um investimento total de R$ 1,1 bilhão, maior já feito pela Braskem no Brasil.

A comitiva do Governo do Estado foi recepcionada pelo vice-presidente de vinílicos da Braskem, Marcelo Cerqueira, e membros da diretoria da empresa em Alagoas, responsáveis por coordenar a visita e transmitirem detalhes técnicos e operacionais sobre o funcionamento da empresa ao governador de Alagoas.

De acordo com a diretoria da Braskem, a inauguração da nova planta de PVC está prevista para o mês de julho e deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

A nova planta de PVC, que já iniciou uma parte de suas operações, fará com que a produção anual da Braskem em Alagoas chegue a 460 toneladas, duplicando a atual produção. Além das duas unidades, a Braskem ainda é responsável pela construção de uma fábrica da empresa White Martins, que vai produzir oxigênio e nitrogênio para a própria Braskem e outras indústrias instaladas no Polo José Aprígio Vilela.

“É com muita felicidade que vemos uma empresa desse porte sendo instalada em Alagoas. O Governo não mediu esforços para viabilizar a instalação das novas unidades da Braskem. Dessa forma, estamos cumprindo nossos objetivos levando emprego e renda para centenas de alagoanos”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho.

Durante a visita, o vice-presidente de vinílicos da Braskem, Marcelo Cerqueira, explicou que durante a fase de construção das novas plantas, a empresa já empregou cerca de três mil pessoas em Alagoas. Após o início das operações das duas unidades, a Braskem vai oferecer cerca de 450 empregos em Alagoas, sendo 200 diretos e outros 250 indiretos.

O vice-presidente ainda falou do importante papel exercido pelo Governo do Estado para que a companhia pudesse concretizar um planejamento traçado no ano de 2008. “Acreditamos no trabalho que está sendo feito na atual gestão do Governo de Alagoas, que conta com uma política séria voltada para atração de empreendimento e a geração de emprego e renda no Estado. A Braskem entende seu compromisso social com todos os alagoanos e vai garantir a geração de novos investimentos em Alagoas”, pontuou Marcelo Cerqueira.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a nova unidade de PVC da Braskem fortalece ainda mais a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) em Alagoas, se tornando uma forte aliada do Estado na prospecção de novos negócios.

“Desde a primeira gestão, o governador Teotonio Vilela Filho entende que a geração de novos negócios é o principal meio de garantir a redução da pobreza em Alagoas. A nova unidade da Braskem, além do papel do desenvolvimento social, oferece visibilidade ao Estado do ponto de vista econômico, fazendo com que Alagoas se torne cada vez mais uma referência para todo o setor químico-plástico no país”, destacou Luiz Otavio Gomes.

A visita ainda contou com a presença do senador Benedito de Lira, dos deputados federais Givaldo Carimbão e Rui Palmeira, do deputado estadual Jéferson Morais e do prefeito do município de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.

TAGS:

Deixe o seu comentário