10/05/2012 12h22

Fiea apresenta Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em 2012 a líderes empresariais

PDA tem como objetivo fortalecer os sindicatos patronais e melhorar as condições operacionais e de gestão

Presidente da Fiea José Carlos Lyra fala da relevância do PDA para o empresário alagoano
Assessoria/Fiea
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) reuniu líderes empresariais, na manhã desta quinta-feira, dia 10, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, para apresentar as ações a serem realizadas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em 2012.
Desenvolvido pela Fiea, por meio da Unidade Sindical, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o PDA tem como objetivo fortalecer os sindicatos patronais, inserindo-os num modelo tecnicamente viável, com melhores condições operacionais e de gestão.
O presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, destacou os resultados positivos obtidos pelo programa no ano de 2011, ressaltando que os dirigentes dos sindicatos representativos de setores da indústria alagoana estão sendo encorajados a reforçar as suas estruturas.
“O PDA é um projeto definido num momento em que a necessidade de afirmação empresarial, elevação da competitividade e orientação mercadológica segura configuram, a todos os empresários, o foco principal diante do ambiente econômico cada vez mais complexo, influenciado por eventos que fogem do controle dos executivos”, afirmou Lyra.
Entre as ações ofertadas pelo Programa de Desenvolvimento Associativo da Fiea estão uma assessoria especializada para formulação do planejamento estratégico dos sindicatos; o acesso a indicadores estratégicos para subsidiar o planejamento e a atuação das entidades; palestra, oficinas e mesas-redondas visando à capacitação de lideranças; e projetos na área de comunicação.
Durante o café da manhã, também foi apresentado o diagnóstico dos sindicatos do Estado, pela consultora Cristiane Souza. Por meio de videoconferência, a gerente do PDA da CNI, Camila Cavalcante, explicou as ações do programa aos empresários, que se manifestaram sobre as necessidades dos sindicatos que representam.

Deixe o seu comentário