29/05/2012 11h30

Abertas as inscrições para a V Semana Braskem de Tecnologia e Inovação

O evento, em parceria com Ufal, Ifal e Cesmac, será em agosto, na sede no auditório do Senai Poço

Incentivo à inovação tecnológica

Começaram no dia 21 as inscrições para a V Semana Braskem de Tecnologia e Inovação, que poderão ser feitas nas coordenações dos cursos de engenharia da UFAL e do CESMAC e no Departamento de Pesquisa e Extensão do IFAL Maceió. Ao todo, serão 300 vagas serão disponibilizadas para os alunos destas instituições.

O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de agosto e reunirá estudantes dos   cursos de engenharia e dos cursos técnicos relacionados com a indústria petroquímica, tendo como objetivo a atualização de conhecimentos dos futuros profissionais destas áreas. Com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), esse ano, o evento acontecerá no auditório do Senai Poço.

Uma das novidades da V Semana será a abrangência de seus temas, que não mais se restringirão às áreas de engenharia química e de produção, mas também abordarão com mais profundidade assuntos relacionados às áreas de Desenvolvimento de Novos Produtos e Tecnologia e Inovação. “A 5° Edição da Semana Braskem de Tecnologia e Inovação amplia o relacionamento com a área acadêmica e permite  que os futuros profissionais possam ter uma visão mais ampla  do mercado de trabalho e das possibilidades profissionais para o futuro” afirmou Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Alagoas.

Temas como “Cenário energético no País em 2012”, “Crescimento e Perspectiva da Indústria Química e Petroquímica no Brasil” e “Energias Renováveis” também serão objeto de palestras ministradas por engenheiros de diversas áreas da Braskem e por professores da UFRJ e UFAL.

As inscrições para a V Semana Braskem de Tecnologia e Inovação ficarão abertas até o dia 22 de junho, sexta-feira.

Deixe o seu comentário