26/04/2012 10h31

Sesi recebe inscrições para Prêmio de Qualidade no Trabalho

Empresas socialmente responsáveis devem procurar a Unidade de Responsabilidade Social Empresarial

Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho
Brasília – Com o objetivo de valorizar as boas práticas de responsabilidade social empresarial, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT), que este ano chega à sua 15ª edição. As inscrições tiveram início no dia 2 de abril e estão abertas às indústrias de qualquer porte ou segmento que sejam contribuintes do Sistema Indústria ou optantes do Simples no site www.sesi.org.br/psqt.
Em Alagoas, as empresas socialmente responsáveis devem procurar a Unidade de Responsabilidade Social Empresarial (Urse) do Departamento Regional do Sesi, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. O telefone da unidade é o (82) 2121-3035. As inscrições terminam no dia 20 de julho, mas os participantes têm até o dia 31 do mesmo mês para apresentar a descrição de Boas Práticas Empresariais.
Serão seis categorias: Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, Educação e Desenvolvimento, Desenvolvimento Socioambiental e Inovação.  As práticas inscritas têm de estar em execução há pelo menos seis meses, contados da data de inscrição. As vencedoras em cada modalidade ganham certificados de socialmente responsáveis, contribuem na elaboração um livro de referência no assunto e participam de seminários de divulgação das melhores práticas pelo país.
“O PSQT se destina, sobretudo, a políticas internas de gestão dos negócios”, explica a gerente de Responsabilidade Social do Sesi nacional, Sueme Mori. Segundo ela, o desenvolvimento de práticas socialmente responsáveis está diretamente ligado à sustentabilidade dos recursos, dos meios de vida e, por consequência, da sociedade. Nesse contexto, informa, o prêmio do Sesi já é reconhecido pelas indústrias como um estímulo à melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores.
Ao longo das 14 edições, o prêmio já recebeu mais de 15 mil inscrições. O comitê responsável por analisar as ações de cada empresa candidata examinará, entre outras variáveis, os resultados e as abrangências delas. “São avaliados aspectos como os valores da empresa, sua postura ética, o ambiente de trabalho e o seu relacionamento com a comunidade”, elenca Sueme Mori.
TAGS:

Deixe o seu comentário