17/04/2012 19h37

Ibama realiza audiência pública em Coruripe para apresentar estudo do impacto ambiental do estaleiro

Reunião terá representantes de diversos órgãos públicos e da sociedade alagoana

Construção de estaleiro (foto meramente ilustrativa) vai alavancar a economia alagoana

O Ibama realiza nesta quinta-feira (19), uma audiência pública em Coruripe, município onde será construído o Estaleiro Eisa Alagoas S.A., para apresentar o estudo de impacto ambiental do empreendimento. A reunião entre representantes do órgão, lideranças políticas, representantes de organizações e entidades de proteção ambiental, do poder executivo, do setor empresarial e a população alagoana será realizada na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Amálio Maria, no Pontal do Coruripe, a partir das 17h.

Durante a audiência pública, diretores do Sinergy Group, responsável pela construção do Eisa Alagoas, vai apresentar o relatório de impacto ao meio ambiente feito pela companhia. A realização da audiência tem por objetivo integrar a sociedade civil e órgãos competentes no processo de implantação do empreendimento, que vai gerar 10 mil empregos diretos em Alagoas.

Após as apresentações do Ibama e do Sinergy Group, será aberto um espaço para qualquer participante da audiência fazer seu pronunciamento, levando contribuições e mostrando as necessidades da população. A previsão é que aproximadamente mil pessoas participem da audiência.

“O Sinergy Group vai mostrar, além do relatório de impacto ambiental, todo o projeto previsto para o Estaleiro, um empreendimento jamais visto em Alagoas, que vai alavancar nossa economia. Esse trabalho e a preocupação do grupo empresarial em mostrar isso à população comprova a transparência que marca todo o processo”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, representante do Governo de Alagoas na audiência.

O secretário também ressalta que é fundamental que toda a população participa da audiência. “A sociedade, principal interessada na implantação do empreendimento, precisa enxergar seu papel nesse processo. A audiência pública será o espaço para o debate, opiniões e sugestões para que a instalação do Estaleiro Eisa Alagoas contemple seus objetivos do ponto de vista ambiental e social”, destacou.

Deslocamento

Moradores dos municípios de Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Feliz Deserto, Roteiro, Piçabuçu, São Miguel dos Campos, Penedo e Teotonio Vilela, que desejam participar da audiência, poderão se deslocar para o Pontal do Coruripe por um ônibus que partirá da sede de cada prefeitura.

Deixe o seu comentário