12/04/2012 12h38

Capital alagoana vai ganhar ainda este mês um avançado Shopping Popular de Maceió

Estrutura do empreendimento conta com dois andares para abrigar 425 boxes destinados aos camelôs

Shopping Popular vai ajudar o comércio varejista
As obras do Shopping Popular de Maceió, localizado próximo a Praça Deodoro e o Restaurante Popular, já estão em processo de acabamento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já concluiu as instalações dos boxes, da escada rolante e está finalizando o trabalho na fachada do prédio. Segundo o secretário-adjunto da Seminfra, Daniel Eugênio, a previsão da Prefeitura é que o local seja inaugurado neste mês de abril.

A estrutura do shopping conta com dois andares, um total de 425 boxes – destinados aos camelôs – para comercialização de diversos produtos, além de mais quatro salas, onde funcionarão uma farmácia popular, uma casa lotérica, uma agência dos correios e caixas eletrônicos. O piso é de granilite e o telhado revestido por uma telha especial, termoacústica, que proporciona a entrada de mais luz solar ao ambiente e maior economia de energia elétrica.

O local vai abrigar os camelôs que estão instalados na Rua 2 de Dezembro, próximo à Praça dos Palmares, no Centro. A Prefeitura de Maceió já realizou, em conjunto com a Associação dos Camelôs de Maceió, o cadastramento dos comerciantes para a apropriação dos boxes.

De acordo com as arquitetas Gardênia Nascimento e Mabel Lopes, a área de trás está reservada para os medidores e trânsito de serviço, como abastecimento de gás e de energia e retirada de lixo. “Planejamos um local confortável e arejado”, ressaltou Gardênia.

Com a construção do shopping popular, a Prefeitura de Maceió oferece aos camelôs, a oportunidade de se tornarem pequenos comerciantes, saindo, assim, do mundo da informalidade.

Deixe o seu comentário