11/04/2012 11h46

Algás termina trimestre de 2012 como a 4ª distribuidora do País em gás canalizado em residências

Número quantitativos de clientes no segmento residencial alcançou a marca de 56.857 unidades

Gás natural avança como a principal chama nas cozinhas das residências dos alagoanos

Assessoria/Algás
Durante os três primeiros meses de 2012, a Algás – que já é a 4ª distribuidora do país com o maior número de unidades residenciais contratadas – teve um desempenho significativo na distribuição de gás canalizado em todos os seus segmentos.

Em números quantitativos de clientes, no segmento residencial, a Algás alcançou a marca de 56.857 unidades residenciais contratadas, representando um aumento de 3.046 unidades habitacionais 5,6% em relação ao último trimestre de 2011. No segmento comercial, o que engloba estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, hotéis, entre outros, o primeiro trimestre terminou com 428 unidades interligadas.

Já em relação ao volume (quantidade comercializada de gás natural), os números deste primeiro trimestre também cresceram em relação ao último trimestre de 2011. Os maiores números são dos segmentos industrial e comercial, com crescimento de 19,8% e 12,4%, respectivamente. Já os segmentos residencial e veicular alcançaram um aumento de volume de 5,6% e de 2,8%, respectivamente.

As perspectivas da Algás para o segundo trimestre de 2012 são animadoras. Segundo o diretor presidente, Geoberto Espírito Santo, a Algás continuará a crescer de forma sustentável e aliada aos planos de desenvolvimento econômico do Estado. “Em abril, um cliente comercial nosso iniciará o uso de um novo produto da Algás em seu estabelecimento: a geração de energia a gás natural no horário de ponta, que proporcionará uma maior rentabilidade e segurança para o cliente, além de uma operação livre de emissões poluidoras do meio ambiente”, destaca o diretor presidente.

Deixe o seu comentário