09/03/2012 10h14

Secretários e dirigentes de turismo das capitais e indutores se reúnem hoje e amanhã em Maceió

I Assembleia Geral Ordinária da Anseditur para debater e planejar ações conjuntas para o setor

 

Secretários de turismo estão reunidos em encontro na capital alagoana

 

Nides Lins/Assessoria

Nos dias 9 e 10 de março Maceió será sede da I Assembleia Geral Ordinária deste ano da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) para debater e planejar ações conjuntas para o setor. A abertura do evento será às 10h30 no Hotel Radisson Maceió.

No evento, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), estima-se a presença de aproximadamente 50 secretários e dirigentes da ansidetur. De acordo com a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, o evento é itinerante entre as cidades associadas.

“Além dos debates e planejamento das ações para atividade turística, os secretários e dirigentes vão vivenciar o turismo de Maceió, conhecer um dos cartões postais da cidade, as piscinas naturais, visitar museu, a experiência das rendeiras do Pontal da Barra e nossa rica gastronomia”, disse Claudia Pessoa.

Uma das novidades da Anseditur é o convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) para o desenvolvimento da primeira feira de Turismo do país em um ambiente totalmente virtual que oferecerá aos destinos turísticos brasileiros a possibilidade de ficarem em exposição durantes 24 horas nos sete dias da semana. O endereço www.nossafeiranaweb.com/destinosdobrasil estará disponível em 31 de março.

Cidades dos destinos indutores são as capitais que estão organizadas dentro das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil (PRT) do Ministério do Turismo.

TAGS:

Deixe o seu comentário