02/03/2012 8h16

Obras de construção da Ecovia Norte avançam em ritmo acelerado. Investimento é de R$ 24 milhões

Prefeitura Municipal de Maceió promete entregar a obra no segundo semestre deste ano

Ecovia vai ajudar a fomentar o desenvolvimento da capital alagoana

 

Asssessoria

 

As obras de construção da Ecovia Norte, corredor de transporte que ligará o bairro do Benedito Bentes à AL-101 Norte, em Guaxuma, estão em pleno andamento. O projeto está sendo executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

No momento, os trabalhos se concentram nos serviços de drenagem de águas pluviais e terraplenagem, com a realização de cortes e aterros ao longo da plataforma do eixo principal, bem como na via secundária D, que dá acesso ao Aterro Sanitário de Maceió. Diversos tipos de equipamentos estão sendo utilizados, a fim de agilizar esse trabalho.

A Ecovia Norte é mais um projeto marcante na administração do prefeito Cícero Almeida. Depois de concluída, será mais uma opção de tráfego entre as partes alta e baixa da cidade. A via também contribuirá para o desenvolvimento dessa área beneficiada pelo projeto e do seu entorno.

A Ecovia Norte terá um corredor principal, com 5.914 metros de extensão, indo do Benedito Bentes (Freitas Neto) até ao entroncamento da Al-101 Norte (Guaxuma), e quatro corredores secundários: o A, com 2.031 metros, com ligação para o Conjunto Antares; o B, com 3.978 metros, com ligação para o Conjunto José Tenório; o C, com 3.479 metros, com ligação para o Sítio São Jorge; e o D, com 1.477 metros, ligando ao Aterro Sanitário.

O investimento total a ser feito é de, aproximadamente, R$ 24 milhões, com recursos do governo federal, por meio de emendas parlamentares, e contrapartida do município.

Deve ser levado em consideração o fato de que a Ecovia Norte não será apenas uma rodovia para veículos, já que congregará todos os elementos associativos que respeitam o meio ambiente, dispondo de canteiro central arborizado, passeio, ciclovia e projeto paisagístico. É um novo conceito para o desenvolvimento sustentável e um referencial para o País.
TAGS:

Deixe o seu comentário