05/03/2012 14h04

Maceió vai se transformar na capital da 7ª Convenção da Região Nordeste da Cerâmica Vermelha

Maceió vai sediar o evento nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, quando, também, ocorrerá o 17° Encontro dos Sindicatos do Nordeste

Maceió sedia cenvenção regional sobre a indústria da cerâmica vermelha
Assessoria/Fiea
Maceió vai sediar, nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, a 7ª Convenção da Região Nordeste da Cerâmica Vermelha e o 17° Encontro dos Sindicatos do Nordeste do setor. Os eventos, que serão realizados no Hotel Ritz Lagoa da Anta, têm o objetivo de trazer informações relevantes para a indústria e para os atores da cadeia produtiva da cerâmica, além de divulgar as ações e os resultados alcançados pelo segmento.
A organização estima que um público de 200 pessoas, entre empresários do setor oleiro cerâmico de Alagoas, dos demais estados do Nordeste e do eixo Sul-Sudeste, estudantes, bem como profissionais ligados ao setor participe dos eventos, cujo tema será “A indústria cerâmica contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”.
“É um segmento da economia que possui grande representatividade na economia da região, pois agrupa em torno de 1.200 empresas que estarão em nossa cidade discutindo os principais temas do setor e do mercado”, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica do Estado de Alagoas (Sindicer/AL), empresário Frederico Gondim.
Apoio
A realização faz parte do Projeto da Indústria Cerâmica de Alagoas que, ao longo de seis anos, vem desenvolvendo ações de cunho técnico, de gestão e ambiental, com o intuito de manter ativas e proporcionar a sustentabilidade das pequenas indústrias cerâmicas existentes em Alagoas. A iniciativa é coordenada pelo Sindicer, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Senai, Sebrae, Seplande, Ufal, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), IMA, Inmeq e Caixa Econômica Federal.
A convenção e o encontro de cerâmica conta, ainda, com a parceria do Governo Federal, Governo de Alagoas, Banco do Nordeste, Anicer, Sinduscon, IPMA, LiuGong, Algás, Hyundai e Ademi/AL. Outras informações, estão disponíveis no site www.sindindustria.com.br/sindiceral e pelos telefones (82) 2121-3061, 3035-2550 ou pelo e-mail sindicer@fiea.org.br.

Deixe o seu comentário