07/03/2012 11h50

Fiea e Sebrae Alagoas trazem gerente de Inovação da Embraer a Maceió

Palestra acontecerá no próximo dia 13 de março, às 14h30, no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa

Andro Valeri vai falar sobre a relevância da gestão na Embraer
Assessoria
Com uma palestra do gerente de Inovação e Gestão do Conhecimento da Embraer, Sandro Valeri, sobre o tema “Gerindo a inovação”, serão iniciadas as atividades de sensibilização do empresariado alagoano para a necessidade de inovar. O evento é promovido pelo Núcleo alagoano da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) – numa iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Em 2011, a Embraer foi contemplada com o Prêmio Finep de Inovação na categoria Grande Empresa. Ela foi reconhecida por inovar em diversas frentes de seus processos de gestão e desenvolvimento tecnológico, destacando-se o Planejamento Estratégico, o Programa de Desenvolvimento Tecnológico, o Desenvolvimento Integrado de Produtos, o Programa de Excelência Empresarial Embraer (P3E), a Gestão do Conhecimento e o Programa de Inovação Gerenciada.
A palestra acontecerá no próximo dia 13 de março, às 14h30, no auditório do 4º andar da Casa da Indústria Napoleão Barbosa (Farol) e contará, ainda, com a apresentação do caso “Saúde que vem da terra”, pela professora Edinalva Pinheiro, da Escola de Ensino Fundamental Benjamin Felisberto (Arapiraca) finalista do Prêmio Finep de Inovação 2010. O case relata a iniciativa da escola em transformar conhecimentos sobre ervas medicinais em produtos que tratassem alunos com cólicas, diarreias, dores de cabeça e até piolhos, melhorando as condições de vida da população local. Estão previstos debates.
“O nosso principal objetivo é contribuir para a construção da cultura da inovação em nosso Estado”, afirmou a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da Fiea, Eliana Sá, também responsável pela coordenação da MEI em nosso Estado. Os empresários interessados em participar podem ligar para 2121-3077 e 2121-3017.
A Mobilização Empresarial pela Inovação é um movimento que visa a inserir a temática da inovação na agenda dos empresários. O Núcleo da MEI em Alagoas foi inaugurado em junho de 2011, e tem em seu plano de ação as atividades do convênio CNI-Sebrae, que serão desenvolvidas em cinco eixos: sensibilização, capacitação, plano de inovação, implantação do plano e captação de recursos.
Currículo - O gerente corporativo de Inovação e Gestão da Embraer, Sandro Valeri, é doutor em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo ITA, mestre e engenheiro de produção pela USP. Atuou no Programa de Excelência Embraer (P3E), além da gestão de projetos e na elaboração de roadmap de desenvolvimento tecnológico. Na Robert Bosch, foi chefe de engenharia de injeção eletrônica, lançando mais de 80 produtos.
TAGS: ,

Deixe o seu comentário