02/02/2012 9h55

Maria Fumaça vai impulsionar ainda o turismo em Piranhas. Cidade já é o terceiro destino do Estado

Município recebe hoje cerca de 3.500 turistas por mês interessados em conhecer a história, a cultura e a paisagem da região

Maria Fumaça, modelo alemã fabricada em 1929, é movida a vapor (lenha e água)
O turismo no município vai crescer ainda mais com o passeio da Maria Fumaça. Piranhas receberá milhares de turistas e, logo, consolidará a posição dos três destinos mais visitados no Estado.
A cidade hoje recebe cerca de 3.500 turistas por mês interessados em conhecer a história, a cultura e a paisagem da região (entrecortada pelo Velho Chico e pela caatinga). Chegando lá, o turista tem fica encantado com inúmeras opções desde a história de origem do município passando pela história do cangaceiro mais famoso, Virgulino Ferreira, Lampião, até os casos contados pelos moradores.
Do ponto de vista cultural, nem se fala. São inúmeros: há os belos casarios, o rico artesanato do povoado de Entremontes, o Museu do Sertão (onde há vários utensílios de uma época), a Casa do Patrimônio (onde se encontra réplicas de barcos e canoas que trafegavam no rio São Francisco) e mais o Centro Cultural de Artesanato.
Além dos restaurantes e dos bares no Centro Histórico, também há o café no ponto central instalado na torre, com seus imponentes relógios. De lá, além de apreciar o bom café, é possível ter uma ampla visão da cidade. Não faltam opções.
Quem agradece a chegada de mais turistas são os empresários e os empregados. Novas pousadas são inauguradas e surgem novas opções de trabalho para os jovens, principalmente.

TAGS:

Deixe o seu comentário