02/02/2012 1h53

Exporta Alagoas Fashion Day’12 homenageia mulheres nesta quinta em desfile de coleção de moda

Desfile de moda das empresas alagoanas tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e do Sebrae

Mulheres alagoanas homenageadas no Fashion Day'12
Nada poderia ser mais adequado. Um tributo às mulheres alagoanas vai marcar o desfile da coleção de moda das empresas alagoanas que participam, nesta quinta-feira (2), do Exporta Alagoas Fashion Day’12, a partir das 19 horas, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
Por iniciativa da Federação das Indústrias (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), e do Sebrae, seis empresas alagoanas receberem consultoria para desenvolver as suas marcas, para elaborar estratégias visando à conquista de novos mercados e criar as coleções que serão exibidas no dia  do evento. O trabalho teve o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Seplande, e do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest).
Sob curadoria de James Silver, o menu do Fashion Day’12 inclui o pocket desfile de peças de moda infantil, feminina e moda praia das marcas Pontos & Contos, Cereus, Aquas e Mythos, além da mostra “Mesas Postas”, assinada por Rodrigo Alves e Ana Maia/Rosa Piatti, com a criação das empresas Collori e Tavola. O set list será assinado pela DJ Lyah e o público poderá acompanhar o making of dos ensaios, por conta do salão Fios de Cabelos.
HOMENAGEADAS
A coleção da Pontos & Contos tem como inspiradora Anand Niyati (Sant’Orégano). “Como se trata de moda infantil, homenageamos uma avó dedicada aos netos, daquelas que leva a meninada à Disney. É uma mulher viajada, que possui uma coleção de peças de artesanato do mundo inteiro”, explica James Silver. A coleção é inspirada no Pequeno Príncipe, cheia de bordados, remetendo ao lúdico.
A “musa” da Cereus é Silvia Cunha, diretora de marketing do Maceió Shopping. “Trata-se de uma mulher jovem, que já chegou ao topo da carreira, uma pessoa prática, com um ‘q’ de sustentabilidade. A coleção da Cereus tem a cara da nova executiva que Silvia Cunha representa”, diz o curador do evento. O ensaio foi inspirado em mulheres como Dandara e Joana D’Arc.
Luciana Fon, ex-miss Alagoas, uma mulher que, apesar de ter seguido outra carreira – com muito sucesso, frise-se – tornou-se uma das misses mais famosas e emblemáticas pela beleza do corpo e pela forma física. Ela inspirou a coleção moda praia da Aquas. O ensaio foi em clima Dancin Days, com uma atmosfera new wave e influência da cultura pop dos anos 1980.
A Mythos, que exibirá uma coleção de roupas executivas, escolheu Mamá Omena, uma mulher bem sucedida, que conquistou o seu espaço no mercado de trabalho contra a onda machista, para homenagear. Na exposição “Mesas Postas”, as homenageadas serão Fernanda Vilela (Tavola) – pela classe, elegância e a fama de ser uma excelente anfitriã – e Rosa Gaia (Collori), uma mulher doce e acessível, que combina com uma coleção marcada pelo romantismo.
TAGS:

Deixe o seu comentário