13/02/2012 9h37

Ex-aluno do Senac investe em culinária saudável e inaugura Saladeria em Maceió

Maceió conta agora com o mais novo Restaurante Seletta Saladeria situado no Conjunto Santo Eduardo

O empreendedor José Vamberto e os funcionários felizes com o sucesso do seu negócio

 

 

Assessoria/Senac-AL

 

Há algum tempo, a preocupação com a saúde influencia o menu de restaurantes em todo o mundo. E quando as grandes redes de fast-food já destacam no cardápio opções de salada, é sinal de que uma grande mudança está em curso no mercado de alimentação. Segundo especialistas, o fenômeno é explicado pelo crescimento da obesidade, o estilo de vida estressante e sedentário da maioria das pessoas, e a preocupação em seguir um padrão de beleza que associa magreza à saúde.

De olho na tendência, o ex-aluno do Senac Alagoas, José Vamberto, inaugurou no último dia 7 de fevereiro o Restaurante Seletta Saladeria, especializado em saladas e massas. Localizado no conjunto Santo Eduardo (Bairro do Poço), o lugar apresenta um cardápio com diversas opções em saladas, massas e sobremesas ideais para quem busca refeições saudáveis. “O cardápio foi desenvolvido por uma nutricionista e o nosso chef, Anderson Lima, especialista em saladas e também ex-aluno do Senac Alagoas. Nossa ideia é sempre oferecer a nossos clientes novidades da culinária saudável, reforçando o compromisso da nossa equipe com a saúde e o bem-estar de quem nos visita”, reforçou o proprietário do Seletta Saladeria.

Vamberto conta que, apesar de ter administrado uma lanchonete durante alguns anos, nunca tinha se preocupado em aprender a cozinhar. “Encontrei a oportunidade em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Estava desempregado e, passando pelo Senac, enxerguei o caminho para a mudança de vida. Escolhi o curso de Cozinheiro Auxiliar, abri minha visão e decidi fazer a diferença”, conta ele sem esconder a satisfação em realizar o grande sonho de abrir o próprio negócio.

Além do ambiente limpo, agradável, bonito e moderno – o lugar foi projetado por duas arquitetas -, Vamberto destaca uma outra prioridade do negócio: a qualificação profissional e a busca constante por conhecimento. Das sete pessoas que compõem a equipe do restaurante, três são ex-alunos do Senac. “Sempre que possível, sentamos e discutimos as novidades do ramo tendo como bússola os livros da Editora Senac”, diz ele ao mostrar os títulos “Técnicas de Cozinha Profissional” e “Chef Profissional” que hoje são os livros de cabeceira da equipe. “Por meio deles, relembro as aulas e reforço a preocupação com a qualidade, sempre tão focada no curso do Senac”, reforça ele.

Para a Assessora de Produção, Alimentos e Bebidas do Senac Alagoas, Vânia Araújo, alunos como José Vamberto e Anderson Lima são “algumas das inúmeras sementes frutificadas, estas que temos o prazer de apreciar e aplaudir”.

TAGS:

Deixe o seu comentário