14/03/2019 11h11

“Projetos Arquitetônicos e Reforma” é tema de palestra para alunos de Arquitetura

Projetos Arquitetônicos e Reforma” é tema de palestra para alunos de Arquitetura

Alunos participam de palestra sobre novos projetos da Arquitetura

“Projetos Arquitetônicos e Reforma” foi o tema da palestra que as arquitetas Anny Oliveira e Nilmara Calazans ministraram para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAT na última segunda-feira (11.3). O evento, realizado no auditório da Unidade Barro Duro, contou ainda com uma oficina sobre o processo criativo nas redes sociais, que destacou o poder das redes dentro do processo de inserção no mercado de trabalho. Ao final da oficina, os alunos construíram um projeto de uma sala de estar, por meio do qual praticaram o que estudaram durante o momento com as duas arquitetas. “Foi uma aula complementar utilizada para nivelar os conhecimentos”, explica Camila Souza, coordenadora do curso.

Amigas e sócias, Anny e Nilmara comandam um escritório de Arquitetura, em Maceió. “É uma satisfação mostrar aos futuros profissionais como funciona a rotina de um escritório e destacar o papel das redes sociais nesse contexto”, comenta Anny. “A Internet, se bem utilizada, pode ser uma grande parceira do nosso trabalho”, reforça Nilmara.

A Arquitetura é uma profissão que exige momentos de discussão, um processo criativo que acompanha o profissional desde a formação acadêmica à vida profissional. E foi exatamente isso que atraiu Edijilda Ferreira para o curso. “Estou no sétimo período do curso e, a cada aula, reforço a certeza sobre a profissão que escolhi. No evento de hoje, vivenciamos a realidade do mercado, incluindo a argumentação com os clientes para a defesa das nossas ideias”, anima-se a futura arquiteta.

TAGS:

Deixe o seu comentário