12/07/2018 23h39

Últimas vagas para os cursos de Capacitação da Cadeia Química e do Plástico

Aulas terão início nos meses de julho e agosto, com vagas disponibilizadas à sociedade

Cursos oferecem novas oportunidades aos jovens alagoanos

As inscrições para os cursos de capacitação, promovidos pela Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), continuam abertas e algumas aulas já começam neste mês de julho. As capacitações são gratuitas, com vagas disponibilizadas a toda sociedade, e fazem parte do convênio firmado entre Braskem, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta de Alagoas (Sinplast).

As turmas estão sendo formadas para os seguintes cursos: Manutenção de Máquinas Termoplásticas, Operador de Injetora e Extrusora de Plástico, Metrologia Dimensional e Realização de Try Out. Os dois primeiros terão início em 23 de julho e já estão com mais de 50% das vagas preenchidas.

Metrologia e Try Out começam suas aulas, respectivamente, em 30 e 31 de julho. Serão permitidos apenas 20 alunos por turma, já que a metodologia inclui, além da explanação teórica, bastante prática com o manuseio direto do maquinário.

As aulas serão realizadas na Escola do Plástico, situada no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP/NB) do Senai Tabuleiro, onde deverão ser feitas as inscrições dos interessados. Para garantir uma das vagas, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (Ensino Fundamental I completo – até o 6º ano).

Os membros das indústrias vinculadas ao Sinplast também precisam apresentar, no momento da inscrição, uma carta de encaminhamento da empresa contendo o curso escolhido e as informações do trabalhador.

Confira o cronograma de cada turma

A turma de Operador de Injetora e Extrusora de Plástico tem carga 180 horas/aula, iniciando em 23 de julho, com aulas até 27 de setembro, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30.

Para Manutenção de Máquinas Termoplásticas, as aulas também iniciam em 23 de julho e estendem-se até 19 de outubro, de segunda a sexta, das 19h às 22h, para cumprir 180 horas/aula.

A turma de Metrologia Dimensional é a única que permite 25 alunos, por ser mais teórica. Terá 48 horas/aula sempre às segundas, quartas e sextas, entre 30 de julho e 24 de agosto, das 13h30 às 17h30.

O curso de Realização de Try Out acontece pela primeira vez no estado de Alagoas de forma gratuita, apresentando uma grande oportunidade aos profissionais da área. As aulas terão início em 31 de julho e vão até 30 de agosto, às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, cumprindo 40 horas/aula de conteúdo.

Mais informações sobre os cursos, carga horária e turmas podem ser buscadas no telefone 3223.2200 ou www.al.senai.br.

Deixe o seu comentário