07/08/2017 10h44

Sine intermedeia contato entre trabalhador e empresário

Parceria tem o objetivo de realizar a intermediação de mão de obra com as empresas parceiras

Pequenos negócios estão abrindo oportunidade de trabalho

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem a finalidade de realizar a intermediação de mão de obra com as empresas parceiras. Em outras palavras, o Sine faz o meio de campo entre o empresário e o trabalhador. Para ser selecionado, o perfil do candidato deve atender todas as exigências da empresa. Numa dessas seleções, o currículo de Celso Murilo, de 47 anos, foi escolhido para gerenciar um supermercado.

“A importância do Sine Municipal na minha contratação foi total. Coloquei meu currículo e graças a Deus fui contratado na área em que gostaria de trabalhar. A entidade é séria e te dá todo o aparato para participar das seleções”, afirma o gerente.

As empresas parceiras também são beneficiadas com os serviços oferecidos pelo Sine Maceió. De forma gratuita, o posto de atendimento da Prefeitura tem uma equipe especializada, além de acompanhamento psicológico, teleatendimento com candidatos que já estão cadastrados no sistema e um espaço para que a empresa parceira faça sua seleção.

“O Sine tem ajudado bastante. Nós temos uma demanda de rotatividade de vagas, devido às inconstâncias do mercado. Só tenho a agradecer à instituição porque tem facilitado nosso trabalho de recrutamento e seleção”, afirma a chefe de Recursos Humanos, Vitória Guilick.

Para a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Roberta Mascarenhas, é fundamental manter o contato diário com as empresas para realizar a intermediação de mão de obra.

“A procura por vagas de emprego é o carro-chefe do Sine. Então a parceria com as empresas é importante tanto para o trabalhador quanto para o empregador. Eu faço um convite aos empresários para conhecer nossos serviços”, ressalta Roberta Mascarenhas.

O Sine Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O posto de atendimento está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária. Mais informações: 3315-6205 ou 3315-3601.

TAGS:

Deixe o seu comentário