07/02/2017 12h48

Instrutora do Senac dá dicas sobre Educação Financeira

Educação Financeira consiste em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro

Educação Financeira

A Educação Financeira consiste em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro, mas, busca também uma melhor qualidade de vida, proporcionando maior segurança e garantia para eventuais imprevistos. No mundo do trabalho, o conhecimento em educação financeira agrega aos mercados profissionais qualificados para administração de pequenos negócios, aguça o senso crítico dos mesmos e a capacidade de decisão para entrega de melhores resultados, fazendo com que tais profissionais se tornem mais competitivos.

 

Confira abaixo dicas para ter uma boa Educação Financeira:

 

  1. 1.                  Entenda qual a sua renda familiar e de que forma o dinheiro é utilizado;
  2. 2.                  Onde está gastando, quais despesas pode reduzir ou eliminar, o que é prioridade;
  3. 3.                  Anote suas despesas fixas e variáveis por pelo menos 90 dias ou utilize um gerenciador financeiro com as planilhas de todos os gastos e recebimentos;
  4. 4.                  Entenda que no momento de crise os credores estão interessados em receber tal quanto você está interessado em pagar, logo, aproveite o momento;
  5. 5.                  Busque investir procurando um melhor rendimento, entenda que quanto maior o retorno de uma aplicação financeira maior será o risco.
  6. 6.                  Seja eficiente e eficaz ao mesmo tempo, busque conhecimento, agregue valores e traga os olhares para si, mostre seus resultados, competência e comprometimento.

 

Invista na sua carreira. Faça Senac!

 

Referência em Educação Profissional, o Senac oferece uma série de cursos nas áreas de Artes, Comunicação, Design, Beleza, Estética, Comércio, Infraestrutura, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Saúde, Turismo e Hospitalidade, e Segurança, e, por meio deles, ajuda o aluno a planejar e construir uma carreira de sucesso. As matrículas já estão abertas! Confira a programação completa no site e garanta a sua vaga!


Deixe o seu comentário