04/11/2016 10h21

Flores da Primavera é tema de desfile promovido pelas alunas do curso de Maquiador do Senac

Atividade marcou o encerramento das aulas e encantou o público

Senac oferece cursos para quem deseja tornar profissional

“Difícil conter a emoção em um momento como esse. Elas são as estrelas desse evento e, a partir de agora, podem ser chamadas de maquiadoras profissionais”, disse a instrutora do Senac, Fernanda Ferraz, minutos antes de iniciar o desfile “Tal mãe, tal filhos: Flores da Primavera”, atividade final do curso de Maquiador do Senac realizada na manhã da última quinta-feira (3.11), no hall de entrada da Unidade Poço. Durante o evento, as modelos e os filhos apresentaram a make produzida pelas alunas. “O desafio era colocar em prática o que foi visto durante o curso, como as técnicas do círculo cromático e delineados, bem como a harmonia das cores, tudo isso inspirado pela estação das cores. E elas superaram as expectativas”, destacou Fernanda, muito satisfeita com o resultado.

Adriana Azevedo conta que o equilíbrio entre a teoria e a prática durante as aulas a fez se identificar ainda mais com a profissão. E ela não pretende parar por aí. “Já vou começar a realizar os atendimentos em domicílio ao mesmo tempo em que vou investir nos aperfeiçoamentos das técnicas por meio de novos cursos no Senac”, antecipa, notícia que animou a nora Beatriz Calheiros que desfilou para a sogra. “Estou amando dividir com ela essa experiência. Comparo esse momento à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso e tenho certeza que minha sogra vai alcançar a nota máxima”, disse a estudante de Direito, para a alegria de Adriana.

Colega de turma de Adriana, Juliane Karine é proprietária de um salão de beleza e acumula cursos do Senac no currículo. “Comecei com o curso de Operador de Telemarketing até descobrir o segmento de Beleza. Então, concluí o curso de Cabeleireiro e, agora, o de Maquiador. Estou muito animada e feliz com a apresentação desse trabalho”, disse Juliane, que tem como objetivo se especializar no atendimento a noivas e, para isso, já está em busca de novos cursos. “Em breve, estarei de volta para mais um curso”.

Composto por duas entradas – a primeira, com as modelos e a segunda, com modelos e maquiadoras – o desfile encantou o público que, por meio de calorosos aplausos, parabenizou o trabalho das novas profissionais da Beleza. “Por meio de eventos como esses comprovamos a qualidade da formação que oferecemos. É uma grande satisfação ajudar nossos alunos a realizarem seus sonhos por meio da educação profissional”, finaliza a coordenadora do eixo Ambiente e Saúde do Senac Alagoas, Munike Israel, ao receber os agradecimentos da turma pelo apoio e incentivo durante o curso.

 

Beleza é no Senac!

 

Com instrutores capacitados pela Academia Pivot Point e Studio Beto França, o Senac oferece uma série de cursos de Beleza e Estética que permitem o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado e a construção de carreira na área escolhida. Acesse: http://www.al.senac.br/Site/beleza_e_estetica, escolha o curso e alcance o diferencial que o mercado de trabalho busca. Mais informações: (82) 2122.7858.

TAGS:

Deixe o seu comentário