06/07/2015 8h55

Confira as dicas para se destacar no mercado de trabalho em tempos de crise

Instrutor do Senac fala sobre reengenharia, que volta a fazer parte da rotina das empresa

Mercado de trabalho

Reengenharia, um termo muito utilizado nos anos 90 que volta a fazer parte da rotina das organizações nesses tempos de crise. Trata-se de uma reformulação no modo de realizar tarefas e fazer negócios a fim de manter as empresas competitivas no mercado. Nesse sentido, o colaborador deve encontrar caminhos para contribuir positivamente nesse processo, o que exige criatividade e inovação. E foi pensando nisso que o instrutor do Senac Alagoas, Renan Laurentino, reuniu algumas dicas. Confira e destaque-se!

 

1.       Seja proativo

Esse é um perfil de profissional com alto grau de comprometimento com a organização. São colaboradores que apresentam resultados com qualidade.

2.       Enxergue soluções

Independente da função, bons profissionais são capazes de ligar os pontos e solucionar problemas, apresentando novas propostas para a organização. Geralmente são pessoas criativas que enxergam passos à frente da maior parte da população.

3.       Saiba dizer não

Uma pessoa produtiva tem um filtro extremamente eficaz e, por isso, é capaz de detectar quais atividades realmente merecem atenção. Por isso, em algumas situações, é preciso dizer não ou negociar prazos. Assim, o profissional não gasta energia, tempo e atenção à toa.

4.       Envolva

É preciso ser capaz de gerar vínculos e influenciar outros sem manipulá-los, engajando-os e envolvendo-os nos processos de readequação organizacional a fim de alcançar os melhores resultados.

5.       Cuide da sua saúde

Cultive hábitos saudáveis, tenha cuidado com os excessos (sal, açúcar, gorduras, etc.) e atente para a qualidade do sono a fim de se manter disposto às rotinas diárias da organização.

Deixe o seu comentário