20/05/2014 13h37

Seleção para extensionista da EMATER/AL registra quase 200 inscritos

Os candidatos que estão concorrendo as 30 vagas

Inscritos devem preparar-se para o exame da seleção

Os quase 200 candidatos que estão concorrendo as 30 vagas para atuar no serviço de Extensão Rural pública do Estado de Alagoas, através do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL), devem ficar atentos ao calendário de seleção. No próximo dia 02 de Junho será publicada a relação dos classificados para a próxima fase da seleção. Serão contratados 12 bolsistas com formação em nível Técnico Agrícola ou Agropecuário e 18 bolsistas com graduação em nível superior em Assistência Social, Agronomia, Medicina, Veterinária e Zootecnia.

Conforme exposto no edital FAPEAL/SEAGRI Nº 01/2014 entre os dias 09 e 13 de Junho serão entrevistados os candidatos que tiveram seus currículos classificados. De acordo com a superintendente de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural da EMATER/AL, Rita de Cássia Ferreira, na entrevista serão abordados eixos temáticos como: Metodologias participativas em extensão rural, Agroecologia, Capacidade para trabalhar em equipe e ações comunitárias, Aspectos tecnológicos da respectiva Formação Profissional, Noções básicas em desenvolvimento sustentável e organizações associativas.

“A EMATER/AL desenvolve um trabalho muito diversificado, conforme a necessidade de cada região do estado, isso implica no contato com comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, e uma diversidade de agricultores familiares, por isso avaliamos aspectos como conhecimento de gênero, raça e etnia, iniciativa e tomada de decisões, ações comunitárias, entre outros”, destacou a superintendente de ATER.

A publicação do resultado final será disposta no Diário Oficial do Estado de Alagoas e no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL no dia 23 de junho de 2014 e a assinatura do termo de outorga está previsto para o dia 01 de julho de 2014. Os técnicos contratad

TAGS:

Deixe o seu comentário