28/04/2014 9h55

Quase 100 trabalhadores são capacitados em varejo na Ong O Consolador

Curso é oferecido através de parceria com o Instituto Coca-Cola; já estão abertas as inscrições para nova turma

Jovens investem em curso focado no varejo

Mais de 80 trabalhadores se formaram esta semana em um curso sobre varejo, oferecido pelo Instituto Coca-Cola, em parceria com a Ong O Consolador – Casa dos Amarelinhos. Agora, eles estão preparados para ingressar neste setor do mercado de trabalho e contam com a ajuda de empresas parceiras da multinacional no Estado.

Mais de 20 alunos dessa primeira turma já estão com a carteira de trabalho assinada. O professor Jonata Braz explicou que as aulas iniciaram dia 1º de fevereiro, quando técnicas sobre comportamento, desde a entrevista até o desempenho das atividades, começaram a serem passadas aos alunos. “Eles também realizaram uma pesquisa de campo e executaram um trabalho que foi eleito, pela própria empresa, um dos melhores apresentados”, disse.

A analista de campo do Instituto em Alagoas, Aline Lima, ressaltou que o curso visa ajudar os jovens em seu crescimento pessoal e profissional. “Nós trabalhamos a alto estima e ajudamos na geração de renda. É o lado social do Instituto, que em Maceió também está no Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom e Village”, complementou.

A aluna Hosana Terto contou que se inscreveu no curso por compreender que o mercado de trabalho tem exigido qualificação profissional. “Tem que estar atualizado. Eu gostei muito do curso, porque eu comecei sem saber o que era e terminei descobrindo coisas que eu me identifiquei. Aprendi demais”.

Outras duas turmas serão abertas neste ano, na Ong O Consolador, situada na Ponta Grossa. A próxima turma tem início previsto para o dia 5 de maio. Os interessados devem acessar o site <www.coletivococacola.com.br> para efetuar uma pré-inscrição, ou ir à sede da Ong, situada na rua Virgílio Guedes.

Apenas uma taxa simbólica de R$ 20 será cobrada no ato da inscrição. Valor que será revertido aos gastos de O Consolador durante a oferta do curso.

TAGS:

Deixe o seu comentário