24/03/2014 10h24

Braskem valoriza estagiários com novo Programa Jovem Parceiro Estágio Universitário

Seleção se torna porta de entrada de jovens na companhia e o único caminho para quem deseja ser trainee

Braskem abre nova seleção para estagiários
 

 A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, abre inscrições para o Programa Jovem Parceiro Estágio Universitário 2014, com vagas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul. Os inscritos até 20 de abril, pelo portal www.jovemparceiro.com.br, participam da primeira seleção que oferecerá acesso exclusivo aos futuros estagiários para o Programa de Trainee da Brasil. Com isso, o programa de estágio se torna a porta de entrada na organização, com o objetivo de atrair jovens talentos com potencial para assumir desafios crescentes e construir uma carreira de longo prazo na empresa.

“Reformulamos todo o processo de captação de talentos após chegarmos a conclusão de que é fundamental valorizar a entrada dos jovens em início de carreira, garantindo a chance de continuar no programa, como profissional recém-formado, já consciente da cultura organizacional da empresa. Dessa forma, queremos estimular o desenvolvimento acadêmico do estudante universitário, aliando-o com a prática do conteúdo teórico e promoção de novos aprendizados, com orientação e suporte de profissionais experientes”, afirma Camila Dantas, diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Braskem.

Para participar do processo é necessário ser aluno dos cursos de graduação em Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, engenharia Elétrica, Engenharia Química, Psicologia, Química, Relações Internacionais, entre outros. A idade mínima é de 18 anos, completos até julho de 2014.

O estágio tem duração de até dois anos e carga horária de 30 semanais. Entre os benefícios estão bolsa auxílio competitiva; assistência médica; vale refeição ou refeitório (conforme localidade); vale transporte, ônibus fretado ou estacionamento (conforme a localidade e o horário de estágio); e seguro de vida.

Além da convocação de universitários, a Braskem reforça a importância da formação de jovens na companhia. Em 2013, o antigo Programa de Trainee passou a se chamar “Jovem Parceiro Recém-Formado”, e permitiu uma experiência de acesso único para os estagiários já presentes na corporação. O sucesso da iniciativa resultou no novo modelo de programa para os estudantes. A modificação vale apenas para a Braskem e não para todas as empresas da Odebrecht que integram o programa Jovem Parceiro. A estratégia por trás da mudança é aumentar a importância do estagiário e valorizar seu compromisso com a companhia, além de oferecer a oportunidade de efetivação como recém-formado. Isso significa, portanto, enfrentar menor competição, se comparado com a disputa existente no mercado, uma vez que na Braskem a média não ultrapassa seis candidatos por vaga.

Ficha Programa Jovem Parceiro Estágio Universitário 2014

•             Cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Design Gráfico, Economia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Marketing, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação.

•             Localidades:

o            Alagoas: Maceió e Marechal Deodoro;

o            Bahia: Camaçari e Salvador

o            Rio de Janeiro: Duque de Caxias;

o            Rio Grande do Sul: Triunfo e Porto Alegre

o            São Paulo: São Paulo, Santo André, Paulínia, Mauá e Guarulhos

•             Duração do programa: um a dois anos. (a depender da previsão de formatura do candidato)

•             Pré-Requisitos: cursar o penúltimo ou último ano da graduação (bacharelado) e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais;

•             Benefícios: Bolsa auxílio competitiva, assistência médica, vale refeição ou refeitório (opções variam conforme a localidade de estágio), vale transporte, ônibus fretado ou estacionamento (opções variam conforme a localidade e o horário de estágio) e seguro de vida.

•             Prazo de inscrições: até 20 de abril de 2014.

•             Data de início do estágio: segundo semestre de 2014

 

Para obter mais informações e efetuar o cadastro do currículo, o candidato deve acessar www.jovemparceiro.com.br.

 

Deixe o seu comentário