18/02/2014 10h01

Senar-AL inicia novas turmas dos cursos oferecidos pelo Pronatec

No ano passado, em Alagoas, o programa qualificou mais 1.100 alunos somente nos mais de 80 cursos promovidos pelo do Senar/AL.

Horticultura também é aposta do Pronatec

Com o objetivo de qualificar e profissionalizar o homem do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL), inicia na próxima segunda-feira, dia 24, as novas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Serão 27 turmas, de cursos como horticultura, fruticultura, operador de sistemas de irrigação, entre outros. Com carga horária que varia de 160 até 200 horas, os cursos serão realizados em 27 municípios, entre eles: Palmeira dos Índios, Canapi, Igreja Nova, Dois Riachos e Quebrangulo.

Segundo Doriléa Ferreira, coordenadora Pedagógica do Senar-AL, serão 15 vagas por turma, distribuídas no período da manhã ou da tarde, dependendo do curso e cidade. “Os cursos têm previsão para terminar em maio”, reforçou.

O Pronatec foi criado pelo governo federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No ano passado em Alagoas, o programa qualificou mais 1.100 alunos somente nos mais de 80 cursos promovidos pelo do Senar/AL.

Para a realização dos cursos, o Senar/AL conta com a parceria da Secretaria de Educação do Estado (SEE), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/AL) e Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

TAGS:

Deixe o seu comentário