24/02/2014 10h11

Alunas do curso de Costureiro comemoram encerramento das aulas

Mercado de Moda, em Alagoas, apresenta crescimento acelerado

 

Curso de costura abre novas oportunidades para jovens

“Fiz o curso de cabeleireiro no Senac, em 2005, mas meu sonho sempre foi trabalhar com Moda. Quando criança, via minha mãe e minhas irmãs costurando e aquilo despertou em mim o desejo de seguir carreira na área”, conta Sandra Santos, uma das quinze concluintes do curso de Costureiro do Senac Alagoas, turma que, na última sexta-feira (21.2), comemorou o encerramento das aulas com um desfile das peças produzidas em sala.

O curso, que teve início dia 9 de dezembro de 2013, foi realizado pelo Programa Senac de Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais, mais uma ação do Senac que reforça o compromisso com a inclusão social por meio da educação, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.

Para Érika Pereira, Assessora Técnica de Moda do Senac Alagoas, “é sempre uma satisfação acompanhar a evolução dos alunos e vê-los produzindo peças como essas. Estou muito feliz com o resultado”, diz a assessora, ao destacar que o mercado de Moda, em Alagoas, apresenta um crescimento acelerado, o que aumenta a demanda por profissionais qualificados.

TAGS:

Deixe o seu comentário