24/10/2013 8h31

Seminários do Proleite atualizarão setor leiteiro local

O seminário é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Alagoas (Senai)

Curso Proleite para os produtores rurais

Considerado um dos principais eventos do Estado voltado para o setor leiteiro, o Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite) será realizado nos próximos dias 30 e 31. Com a série de palestras que serão realizadas dentro de sua programação, produtores e laticinistas locais terão oportunidade de se atualizar em tecnologia, manejo e políticas públicas, buscando o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite de Alagoas.

O seminário é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Alagoas (Senai) e integra a programação da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro). As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o Senai em horário comercial para garantir sua vaga. O primeiro dia do evento, considerado o Dia do Produtor, trará os debates “Estratégias para sucesso na produção de leite”, “Benefícios da implantação do sistema de ordenha em propriedades leiteiras”, “Importância do planejamento da atividade rural”, “Genética – Prenhezes de animais”, “Produção de Leite em semiárido. É possível? É viável?” e “Sistema de produção de leite em pastagens irrigadas”.

O dia 31 será o Dia do Laticinista, e as palestras serão “Competitividade na cadeia produtiva do leite; desafios para o produtor e para a indústria Brasileira”, “Processo de regularização dos laticínios em Alagoas”, “Comercialização para a indústria de laticínios”, “Como gerenciar um laticínio”, “Tecnologia de Fabricação de Bebida Láctea” e “Fraudes no leite: novas metodologias de controle”. De acordo com a organizadora do evento, Larissa Lima, a programação foi muito bem planejada, com temas atuais que irão acrescentar bastante conhecimento ao público participante.

“As inscrições para as palestras são limitadas e a expectativa é de casa cheia. Esse ano o Proleite chega a sua 16ª edição e já é um evento muito esperado por produtores e laticinistas locais. Temos 250 vagas disponíveis e esperamos mais uma edição de muito sucesso”, concluiu Larissa

Serviço: Proleite

Quando: Dias 30 e 31 de outubro, durante a Expoagro Alagoas 2013

Local: Parque da Pecuária de Maceió

Informações: Senai – (82) 3217-1618

TAGS:

Deixe o seu comentário