02/09/2013 9h35

Ministério da Educação publica em setembro a autorização do curso de Medicina, no Cesmac

Abertura de mais um curso de Medicina vai fortalecer a educação de nível superior no Estado

 

Curso de Medicina, no Cesmac, vai abrir novas possibilidades para profissionais com especialização

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O Centro Universitário Cesmac deve ainda neste ano de 2013 abrir vagas para o vestibular do curso de Medicina. O centro de ensino aguarda para este mês de setembro a publicação no Diário Oficial da União, a autorização da abertura do curso de Medicina pelo Ministério da Educação, que vai atender a demanda dos jovens interessados em ingressar na área de profissionalização da saúde.

O curso de Medicina chegará no momento bastante oportuno. Pois, o Governo Federal teve que lançar com urgência o Plano Mais Médicos – trazer profissionais de outros países – para suprir a carência de médicos, especificamente, no interior. A abertura do curso de Medicina, no Cesmac, vai ao encontro da política do governo de estimular a formação de novos profissionais.

O Cesmac está preparado para a abertura do curso de Medicina, com todos equipamentos modernos de última geração disponíveis para as aulas práticas. Também está com equipe de professores capacitados disponíveis à espera da autorização da abertura do curso para ministrar as aulas na academia.

A abertura do curso de Medicina fortalece a educação no Estado de Alagoas, colocando a região na rota de cursos de graduação de alto nível, a exemplo dos cursos de Medicina na Uncisal e na Ufal.

TAGS:

Deixe o seu comentário