18/07/2013 8h15

Curso para taxistas ganha oficina de bem-estar social

Treinamento também ajuda a despertar os motoristas sobre os riscos de saúde

Taxistas participam de cursos sobre saúde

A partir desta semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) acrescentou no Curso de Reciclagem para taxistas a oficina de Bem-Estar Social. O objetivo da atividade é alertar a categoria sobre os riscos de saúde que eles estão suscetíveis devido à profissão como, por exemplo, problemas na coluna vertebral e hipertensão arterial.

Durante a aula foi praticada ginástica laboral, que consiste em uma série de exercícios físicos de alongamento, além de dicas para manter uma vida saudável. Segundo Doralice Buarque, da Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT, os exercícios ensinados são fundamentais para o cotidiano destes profissionais, em razão deles passarem muito tempo sentados e sob estresse.

“O trânsito da nossa cidade deixa qualquer um exausto e, para os taxistas que convivem com isso diariamente é muito pior. A pressão e cobrança que eles estão sujeitos podem gerar inúmeros problemas de saúde e é importante que eles tenham noção das doenças que podem vir a ter devido a esses fatores”, explica Doralice.

Para o taxista Reynaldo Albuquerque, que está no ramo há cerca de 10 anos, a oficina é válida para alertá-los sobre os cuidados que é preciso seguir rotineiramente, pois a profissão é prazerosa, porém cansativa. “Passamos por diversas situações em que é preciso ter paciência, inclusive com os próprios clientes. Procuro manter minha saúde sempre em dia, mas aprendi muito aqui”, afirmou.

O Curso de Reciclagem para taxistas faz parte da renovação anual de licença para circularem no município de Maceió. Está sendo realizado desde o começo deste ano, de acordo com a permissão de cada profiss

TAGS:

Deixe o seu comentário