19/06/2013 10h00

Senai abre 800 vagas nos cursos gratuitos do Pronatec

Vagas destinam-se aos alunos do ensino médio na rede pública estadual, aos beneficiários do Bolsa Família e de medidas socioeducativa

Marcenaria é um dos cursos oferecidos pelo Senai
Estão abertas as inscrições para as turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que terão início em julho e agosto. São mais de 800 vagas ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos serão realizados em Maceió, no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (Poço) e no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (Tabuleiro do Martins).
O Senai está oferecendo os cursos de Marceneiro, Operador de Injetora e Extrusora de Plástico, Operador de Computador, Eletricista de Automóveis, Padeiro e Confeiteiro, Instalador de Refrigeração Doméstica, Mecânico de Motores a Diesel, entre outros.
As vagas destinam-se aos alunos do ensino médio na rede pública estadual, que devem procurar a direção das escolas em que estudam para fazer a pré-matrícula; aos beneficiários do Bolsa Família, que devem se inscrever na sede do CadÚnico (Poço); aos beneficiários em medida socioeducativa, cujas pré-matrículas estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Há vagas, ainda, para quem solicitou o Seguro Desemprego mais de uma vez, que deve procurar o Sine e a Superintendência do Trabalho (Centro) e para pessoas com deficiência (atendimento prioritário no Senai). Os jovens nas funções de praças e tiros de guerra das Forças Armadas também devem procurar os seus respectivos comandos para se inscreverem nos cursos do Pronatec.
TAGS:

Deixe o seu comentário